Últimas Notícias

Thiago Wild desperdiça match point, perde de virada e está fora do quali de Roland Garros

Thiago Wild, tenista brasileiro mais jovem a ser campeão de um ATP 250, perdeu na primeira rodada do quali de Roland Garros


O Brasil sofreu seu primeiro resultado negativo no qualificatório de Roland Garros. Depois dos triunfos de Felipe Meligeni e João Menezes, o tenista Thiago Wild foi o último atleta do país a entrar em quadra. Em partida interrompida duas vezes pela chuva, o cabeça de chave 13 do quali chegou a ter match point a seu favor, mas foi superado de virada pelo sérvio Viktor Troicki por 2 sets a 1, dando adeus às chances de conseguir uma vaga na chave principal do torneio.


O primeiro set foi de total domínio de Thiago Wild. Com um ótimo aproveitamento de pontos vencidos no primeiro serviço, o brasileiro não foi ameaçado pelo Troicki e conseguiu quebrar três vezes o saque do sérvio para fechar a parcial com um "pneu". 


No segundo set, Wild quebrou o saque do Troicki logo no segundo game e conseguiu confirmar os seus serviços até o sétimo game, quando a partida foi interrompida pela primeira vez por conta da chuva. No retorno, o brasileiro sacou para fechar o jogo no nono game, mas foi quebrado de zero. O set foi decidido no tie-break, em que Wild teve match point sacando em 6-5, mas o sérvio marcou três pontos seguidos, dois eles em erros não forçados do brasileiro e venceu o tie-break por 8-6, empatando a partida.


No terceiro set, os dois tenistas sacaram muito bem, não dando oportunidades para quebras de serviço. No décimo game, quando o brasileiro sacava em 4-5, a partida foi interrompida pela segunda vez por conta da chuva. No retorno, ambos seguiram firmes com os seus saques e o set foi decisivo em mais um tie-break. O brasileiro cometeu um dupla falta logo no começo e mais um erro não forçado, fazendo com que o sérvio abrisse 5-2. Wild até devolveu um dos mini-breaks, mas Troicki conseguiu fechar o tie-break em 7-5, garantindo vaga na segunda rodada do quali.


Foto: Arquivo pessoal/Thiago Wild

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar