Últimas Notícias

João Menezes vence e avança à segunda rodada do quali de Roland Garros

João Menezes, tenista brasileiro classificado para os Jogos Olímpicos de Tóquio, está disputando o quali de Roland Garros

O Brasil obteve mais uma vitória em solo francês nesta segunda-feira (24). João Menezes (210º) derrotou o tenista sueco Elias Ymer (193º) por 2 sets a 0, na estreia do quali de Roland Garros, com parciais de 6-3 e 6-4, em 1h43 de jogo, que foi momentaneamente paralisado por conta da chuva. Na segunda rodada do evento classificatório, Menezes enfrenta o canadense Steven Diez (189º). 


Menezes não encontrou grandes dificuldades diante Ymer, que disputou a chave principal do evento em 2018, chegando na segunda rodada. O brasileiro disparou apenas um ace, mas viu seu adversário da partida cometer quatro duplas-faltas, fator importante ao longo do jogo. 

Com menos erros não-forçados (29 a 50), Menezes converteu cinco dos 15 break points obtidos, tendo domínio quase total do jogo. Após vencer o primeiro set por 6-3, com duas quebras de serviço, o brasileiro chegou a ter 5-0 na segunda parcial, mas desperdiçou as oportunidades de fechar rapidamente o jogo. 

Ao ver Ymer vencer uma série de quatro games, Menezes conseguiu se recuperar, confirmou seu saque e venceu o set por 6-4, garantindo sua vitória e a classificação à próxima fase do quali de Roland Garros. 

Foto: Concord Iasi Open 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar