João Menezes vence e avança à segunda rodada do quali de Roland Garros - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

João Menezes vence e avança à segunda rodada do quali de Roland Garros

Compartilhe
João Menezes, tenista brasileiro classificado para os Jogos Olímpicos de Tóquio, está disputando o quali de Roland Garros

O Brasil obteve mais uma vitória em solo francês nesta segunda-feira (24). João Menezes (210º) derrotou o tenista sueco Elias Ymer (193º) por 2 sets a 0, na estreia do quali de Roland Garros, com parciais de 6-3 e 6-4, em 1h43 de jogo, que foi momentaneamente paralisado por conta da chuva. Na segunda rodada do evento classificatório, Menezes enfrenta o canadense Steven Diez (189º). 


Menezes não encontrou grandes dificuldades diante Ymer, que disputou a chave principal do evento em 2018, chegando na segunda rodada. O brasileiro disparou apenas um ace, mas viu seu adversário da partida cometer quatro duplas-faltas, fator importante ao longo do jogo. 

Com menos erros não-forçados (29 a 50), Menezes converteu cinco dos 15 break points obtidos, tendo domínio quase total do jogo. Após vencer o primeiro set por 6-3, com duas quebras de serviço, o brasileiro chegou a ter 5-0 na segunda parcial, mas desperdiçou as oportunidades de fechar rapidamente o jogo. 

Ao ver Ymer vencer uma série de quatro games, Menezes conseguiu se recuperar, confirmou seu saque e venceu o set por 6-4, garantindo sua vitória e a classificação à próxima fase do quali de Roland Garros. 

Foto: Concord Iasi Open 

Nenhum comentário:

Postar um comentário