Felipe Meligeni estreia com vitória no qualificatório de Roland Garros - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Felipe Meligeni estreia com vitória no qualificatório de Roland Garros

Compartilhe
Felipe Meligeni, sobrinho de Fernando Meligeni, está disputando o qualificatório do Grand Slam de Roland Garros

O tenista brasileiro Felipe Meligeni (235º) estreou com vitória pelo torneio qualificatório da chave masculina de Roland Garros. Ele bateu o tenista tcheco Lukas Rosol (185º), por 2 sets a 1, com parciais de 6-4, 2-6 e 6-0, em 1h34 de partida. Na segunda rodada do classificatório, Meligeni encara o croata Borna Gojo. 

Meligeni disparou seis aces no jogo, contra apenas três do adversário, que ainda cometeu duas duplas-faltas. O brasileiro também foi mais efetivo nas quebras de serviço. Ele converteu cinco dos 11 break points que teve, e ainda salvou seis dos novo que cedeu ao tenista tcheco. 

Apesar de um número um pouco menos de winners (25 a 21 para Rosol), Meligeni cometeu 13 erros não-forçados a menos que o adversário (32 a 19), algo fundamental para alcançar a vitória. 

Na primeira parcial, Rosol chegou a ter 3-0, com uma quebra de serviço no segundo game, mas sucumbiu diante a recuperação do brasileiro, que venceu cinco games seguidos. Ao abrir 5-3, bastou apenas para Meligeni manter a vantagem adquirida e confirmar a vitória no set. 

O segundo set também teve Rosol abrindo 3-0 no placar, mas desta vez, Meligeni não conseguiu alcançá-lo. Mais sólido, o tenista tcheco venceu facilmente o set, com direito a duas quebras de saque. 

Para espantar qualquer chance do tenista tcheco, Meligeni aplicou um pneu, em apenas 20 minutos de set, para vencer por 2 sets a 1 e confirmar sua classificação à segunda rodada do quali de Roland Garros. 

Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário