Últimas Notícias

Sem poder competir fora do país, cavaleiro Marcio Appel aproveita eventos de CCE no Brasil para treinar para Tóquio






Impossibilitado de fazer seus treinos regulares na Europa devido às restrições de viagens internacionais, o cavaleiro Marcio Appel está aproveitando eventos no Clube Hípico de Santo Amaro, em São Paulo, para se preparar para Tóquio. No dia 2 de maio venceu a Copa Santo Amaro de CCE (Concurso Completo de Equitação) e entre os dias 11 e 16 disputa a modalidade de Salto e Adestramento.


“É a melhor maneira de me manter treinado e no ritmo enquanto não consigo autorização para entrar na Inglaterra, onde está meu cavalo principal", disse Marcio.

"Mas não me preocupo porque ele também está em forma e é muito experiente. Participamos juntos da Rio 2016, do Mundial 2018 nos Estados Unidos e dos Jogos Panamericano 2019 em Lima”, explica Appel, que aguarda o suporte do Comitê Olímpico Brasileiro para viajar.


No dia a dia ele também utiliza a infraestrutura do Clube Hípico de Santo Amaro para praticar. Fundada em 1935, a entidade é referência para clubes hípicos brasileiros e sul-americanos e conta com dois picadeiros de Salto e trabalho do dia a dia, um picadeiro de Adestramento e um campo de polo de 19.920 m2, onde hoje há diversos piquetes e obstáculos de cross country usados em Concursos Completos de Equitação (CCE), modalidade olímpica recém-retomada no clube.


Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar