Sem poder competir fora do país, cavaleiro Marcio Appel aproveita eventos de CCE no Brasil para treinar para Tóquio - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Sem poder competir fora do país, cavaleiro Marcio Appel aproveita eventos de CCE no Brasil para treinar para Tóquio

Compartilhe





Impossibilitado de fazer seus treinos regulares na Europa devido às restrições de viagens internacionais, o cavaleiro Marcio Appel está aproveitando eventos no Clube Hípico de Santo Amaro, em São Paulo, para se preparar para Tóquio. No dia 2 de maio venceu a Copa Santo Amaro de CCE (Concurso Completo de Equitação) e entre os dias 11 e 16 disputa a modalidade de Salto e Adestramento.


“É a melhor maneira de me manter treinado e no ritmo enquanto não consigo autorização para entrar na Inglaterra, onde está meu cavalo principal", disse Marcio.

"Mas não me preocupo porque ele também está em forma e é muito experiente. Participamos juntos da Rio 2016, do Mundial 2018 nos Estados Unidos e dos Jogos Panamericano 2019 em Lima”, explica Appel, que aguarda o suporte do Comitê Olímpico Brasileiro para viajar.


No dia a dia ele também utiliza a infraestrutura do Clube Hípico de Santo Amaro para praticar. Fundada em 1935, a entidade é referência para clubes hípicos brasileiros e sul-americanos e conta com dois picadeiros de Salto e trabalho do dia a dia, um picadeiro de Adestramento e um campo de polo de 19.920 m2, onde hoje há diversos piquetes e obstáculos de cross country usados em Concursos Completos de Equitação (CCE), modalidade olímpica recém-retomada no clube.


Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário