Últimas Notícias

Sabalenka supera dificuldades e vence na estreia em Roland Garros


Atual número 4 do mundo, a tenista belarussa Aryna Sabalenka estreou com vitória no saibro de Roland Garros. Apesar de encontrar dificuldades diante a croata Ana Konjuh (144º), Sabalenka saiu de quadra com a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-3, em 1h15 de jogo. Na segunda rodada, ela encara a vencedora da partida entre sua compatriota Aliaksandra Sasnovich e a francesa Diane Parry

Sabalenka segue uma crescente em suas campanhas no Aberto de Tênis da França. Ela caiu na primeira rodada em 2018 seu ano de estreia, fez segunda rodada em 2019 e foi à terceira rodada em no ano passado. Sua melhor campanha em Majors são as oitavas de final, alcançadas no US Open 2018 e Australian Open 2021. 


A partida 

A tenista de Belarus apresentou oscilações durante o jogo. Ela disparou sete aces e cometeu sete duplas-faltas, enquanto sua adversária fez o mesmo número de erros no saque, mas teve apenas dois pontos de serviço. A superioridade neste fundamento, não impediu Sabalenka de ser quebrada em quatro oportunidades (nos 15 break points concedidos). 

Cada set teve cinco quebras de serviço, sempre com três para Sabalenka e duas para Konjuh. Decisiva nos pontos importantes, a tenista belarussa fechou a primeira parcial por 6-4, vencendo 33 dos 64 pontos disputados. 

A segunda parcial foi tão equilibrada quanto a primeira. Mas Sabalenka foi mais agressiva, disparando 14 winners, contra apenas seis de Konjuh. A belarussa teve apenas dois erros não-forçado a mais que a croata (14 a 12) e assim, fechou o set em 6-3, classificando-se para a segunda rodada de Roland Garros. 

Foto: Antoine Couvercelle / FFT

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar