Renan Dal Zotto apresenta melhora e é extubado novamente - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Renan Dal Zotto apresenta melhora e é extubado novamente

Compartilhe
Técnico Renan Dal Zotto comandando a seleção brasileira


O técnico da seleção masculina de voleibol Renan Dal Zotto está travando uma longa batalha contra a Covid-19, mas as notícias de hoje (6) são otimistas. Após quase um mês de internação, ele foi novamente extubado pela equipe médica e está acordado e consciente.

Diagnosticado com Covid desde o início do mês passado, Renan foi internado no dia 16 de abril, após um quadro grave da doença. Já no hospital, teve uma piora no quadro respiratório devido a uma pneumonia bacteriana, comum em ambientes hospitalares, e por isso precisou ser intubado. Com uma trombose, foi submetido a uma cirurgia de emergência, ainda inconsciente. Após alguns dias de intubação, Renan foi retirado da ventilação mecânica, mas com a piora no quadro, precisou novamente ser intubado, menos de 24 horas depois.


Segundo relatos de familiares, após o novo boletim e evolução em seu quadro clínico, há bastante otimismo relacionado à recuperação do treinador, que inclusive questionou sobre os treinos da seleção masculina hoje, após ser retirado da ventilação mecânica.

O técnico está internado no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, ainda em terapia intensiva, mas a equipe médica indicou que ele já iniciou os trabalhos de fisioterapia, visando sua recuperação.

Foto: Divulgação/CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário