Renan Dal Zotto apresenta piora e volta a ser intubado - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Renan Dal Zotto apresenta piora e volta a ser intubado

Compartilhe



O técnico da seleção masculina de vôlei, Renan Dal Zotto, apresentou piora no estado de saúde e foi intubado novamente na noite deste domingo (25). O técnico de 60 anos foi internado no dia 16 de abril e foi intubado pela primeira vez no dia 19, para manter o nível de saturação de oxigênio.


No mesmo dia de sua primeira intubação, Renan passou por uma cirurgia vascular em razão de uma trombose arterial aguda e apresentou melhora, chegando a ser extubado no sábado (24). Porém, contrariando as expectativas dos médicos em tirá-lo da sedação neste fim de semana, o treinador apresentou febre e piora no seu quadro respiratório, necessitando nova intubação.


Renan já tomou a primeira dose da Coronavac, imunizante fabricado pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac. Segundo o Butantan, a vacina é mais eficaz duas semanas após a injeção da segunda dose, com eficácia de 100% contra casos graves e mortes. 


O Hospital Samaritano, localizado no bairro de Botafogo na capital fluminense, onde Renan está internado explicou em boletim médico a situação:

"O Hospital Samaritano Botafogo informa que o Sr. Renan Dal Zotto, técnico da seleção masculina de vôlei, apresentou piora no padrão respiratório, quadro comum nos casos de COVID-19. No último domingo (25/4), foram necessários novos procedimentos de sedação e intubação. O estado de saúde do paciente inspira cuidados.".


Vice-presidente da CBV apresenta melhora

O vice-presidente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Radamés Lattari, também foi infectado com a Covid-19 e precisou ser intubado. Após apresentar melhora, foi extubado dia 23 e não apresenta mais risco, podendo receber a partir desta sexta (30). 


Foto: CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário