Últimas Notícias

Renan Dal Zotto é extubado e apresenta melhora no quadro clínico

Renan Dal Zotto apresenta melhora no quadro clínico

Uma boa notícia para os amantes do voleibol. O técnico da seleção masculina Renan Dal Zotto, internado desde o dia 16 de abril com Covid 19, foi extubado na manhã deste sábado (24). Ele tinha sido intubado há cinco dias e, após sofrer de uma trombose, precisou passar por uma cirurgia de emergência no mesmo dia. Mesmo com a melhora, o treinador segue internado na UTI do Hospital Samaritano Botafogo, no Rio de Janeiro.


Radamés Lattari, vice-presidente da CBV, também está internado em decorrência do coronavírus desde a semana passada. O dirigente chegou a ser intubado, mas também foi extubado e possui quadro clínico estável. Ambos se infectaram logo após a final da Superliga feminina, em Saquarema.


O treinador de 60 anos havia tomado a primeira dose da vacina contra a Covid 19, mas foi infectado com o vírus no intervalo entre as duas doses. É essencial entender nesses casos que a vacina não impede que as pessoas sejam infectadas, mas previnem os casos mais graves da doença. Por isso, mesmo vacinadas, as pessoas devem continuar seguindo os protocolos de segurança e higiene.


O boletim oficial divulgado pela equipe do Hospital informa que:


"Rio de Janeiro (RJ), 24 de abril de 2021 - O Hospital Samaritano Botafogo informa que o Sr. Renan Dal Zotto, técnico da seleção masculina de vôlei, segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da instituição. O paciente foi extubado nesta manhã e seu estado de saúde é estável."


Foto: Divulgação/CBV

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar