Renan Dal Zotto tem piora e passa por cirurgia de emergência na madrugada - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Renan Dal Zotto tem piora e passa por cirurgia de emergência na madrugada

Compartilhe



O técnico da seleção masculina de voleibol, Renan Dal Zotto, internado desde a semana passada com um quadro complicado de covid, apresentou piora e precisou ser operado emergencialmente na madrugada de segunda para terça (20). O motivo da operação foi uma trombose, mas segundo informações preliminares apuradas pela equipe de reportagem do portal UOL, o quadro geral de saúde do treinador é estável.

O treinador tem 60 anos e está internado no Hospital Samaritano do Rio de Janeiro desde a semana passada, quando testou positivo para a Covid 19 e, ao mesmo tempo, foi acometido por uma pneumonia. No momento, ele encontra-se necessitando de ventilação mecânica (intubação), mas a expectativa é que ele possa ser extubado dentro de 48 horas.


Radamés Lattari, vice-presidente da CBV, também está internado em decorrência do coronavirus desde a semana passada. O dirigente chegou a ser intubado, mas o boletim oficial da CBV do fim da tarde de ontem (19) já informava que ele havia sido extubado e evoluía bem.


O caso de Renan e de Radamés trouxe à tona várias críticas quanto à gestão da CBV do Centro de Desenvolvimento de Voleibol em Saquarema no Rio de Janeiro. A confederação chama o esquema montado em Saquarema de 'bolha', porém, atletas e funcionários saem e retornam diariamente, tendo livre contato com o exterior. 


O boletim oficial da CBV sobre o estado de saúde de Renan após a cirurgia de emergência deve ser liberado ao final da tarde desta terça feira.


Foto: Divulgação/CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário