Últimas Notícias

Renan Dal Zotto tem piora e passa por cirurgia de emergência na madrugada



O técnico da seleção masculina de voleibol, Renan Dal Zotto, internado desde a semana passada com um quadro complicado de covid, apresentou piora e precisou ser operado emergencialmente na madrugada de segunda para terça (20). O motivo da operação foi uma trombose, mas segundo informações preliminares apuradas pela equipe de reportagem do portal UOL, o quadro geral de saúde do treinador é estável.

O treinador tem 60 anos e está internado no Hospital Samaritano do Rio de Janeiro desde a semana passada, quando testou positivo para a Covid 19 e, ao mesmo tempo, foi acometido por uma pneumonia. No momento, ele encontra-se necessitando de ventilação mecânica (intubação), mas a expectativa é que ele possa ser extubado dentro de 48 horas.


Radamés Lattari, vice-presidente da CBV, também está internado em decorrência do coronavirus desde a semana passada. O dirigente chegou a ser intubado, mas o boletim oficial da CBV do fim da tarde de ontem (19) já informava que ele havia sido extubado e evoluía bem.


O caso de Renan e de Radamés trouxe à tona várias críticas quanto à gestão da CBV do Centro de Desenvolvimento de Voleibol em Saquarema no Rio de Janeiro. A confederação chama o esquema montado em Saquarema de 'bolha', porém, atletas e funcionários saem e retornam diariamente, tendo livre contato com o exterior. 


O boletim oficial da CBV sobre o estado de saúde de Renan após a cirurgia de emergência deve ser liberado ao final da tarde desta terça feira.


Foto: Divulgação/CBV

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar