Últimas Notícias

Presidente do Comitê Olímpico Australiano afirma que candidatura de Brisbane 2032 está na reta final



 


O presidente do Comitê Olímpico Australiano (AOC), John Coates falou na Assembleia Geral Anual da entidade, que a candidatura de Brisbane para sediar os Jogos de 2032 está na última volta da corrida olímpica. Segundo ele, o COI (Comitê Olímpico Internacional) está nos últimos trâmites para confirmar a cidade como sede da primeira edição dos anos 30.


Em sua fala na reunião, Coates afirmou que a participação do governo federal nos custos dos Jogos ajudou a candidatura a mostrar suas prioridades ao presidente do COI, Tomas Bach. A entidade já havia afirmado em março o favoritismo de Brisbane para receber o evento.


O presidente da AOC ainda afirmou que a cidade pode ser escolhida por unanimidade. Esta seria a terceira edição dos Jogos no país, que sediou pela primeira vez no ano de 1956 em Melbourne e a segunda em Sydney - 2000, abrindo o terceiro milênio.


A confiança com a qual Coates falou, levantou suspeitas na imprensa australiana de um possível anúncio da escolha de Brisbane ainda antes do evento deste ano. Essa seria a segunda vez consecutiva do anúncio da sede faltando mais de 10 anos para o evento, a primeira foi o anúncio de Los Angeles-2028 em 2017.


Foto em destaque: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar