Prefeito de Londres fala em nova candidatura olímpica da cidade, caso seja reeleito - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Prefeito de Londres fala em nova candidatura olímpica da cidade, caso seja reeleito

Compartilhe

 




O prefeito da Grande Londres, Sadiq Khan, falou em evento nesta segunda (3) que pensa em lançar mais uma candidatura da cidade pleiteando ser sede dos Jogos em 2036 ou 2040. A ideia é impulsionar a moral da cidade e do país, após a pandemia de Covid-19.


Khan, candidato a reeleição a prefeitura da capital inglesa, argumentou que o sucesso da edição de 2012 mostrou o porque Londres é a melhor cidade do mundo, e que trazer os Jogos de volta mostraria mais uma vez as qualidades da cidade.


"O espírito de 2012 mostrou que Londres e os londrinos são os melhores. Foi uma época que mostrou a inclusão, diversidade e hospitalidade da cidade. A medida que sairmos da Covid-19, precisamos trazer esse espírito e lembras as pessoa que Londres é melhor cidade do mundo. Trazer os jogos faria exatamente isso."


Caso seja escolhida, Londres seria a primeira cidade a sediar quatro edições na história, sendo a sede em 1908,1948 e 2012, desempatando com Los Angeles que sediará pela terceira vez em 2024.


O prefeito também falou em reciclar as instalações usadas em 2012 e pretende usar esse ponto como peça chave da candidatura. A ideia é apoiada pelo empresário John Dickie, chefe executivo do grupo empresarial London First.


"Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2012 foram momentos fantásticos para Londres e é um grande impulso para a reputação da cidade. Como a infraestrutura destes eventos continuam no lugar, trazê-los de volta em 2036 ou 2040 seria brilhante para Londres e seus negócios.” -hn disse Jo


As próximas duas sedes dos Jogos já estão definidas, Paris em 2024 e Los Angeles em 2028. Para a edição de 2032, a cidade de Brisbane já anunciou sua candidatura e já é dada como favorita para a escolha.  


Foto: Reprodução


Nenhum comentário:

Postar um comentário