Últimas Notícias

Matos e Goransson vencem e dupla vai à final do ATP 250 de Belgrado 2


O Brasil tem um representante na decisão da chave de duplas no ATP 250 de Belgrado 2. É Rafael Matos, que ao lado do sueco Andre Goransson, alcançou a vitória na semifinal, diante os britânicos Luke Bambridge e Dominic Inglot, pelo placar de 2 sets a 1, com parciais de 7-6 (3), 1-6 e 10-4, em 1h36 de jogo.

Essa será a segunda final de duplas de Rafael Matos em torneios dos principais níveis da Associação dos Tenistas Profissionais. Ao lado do também brasileiro, Felipe Meligeni, ele conquistou o título do ATP 250 de Córdoba, na Argentina. Neste ano, Matos conquistou outros dois títulos de eventos Challenger, em Concepcion e Tallahassee, ambos nas duplas.

Matos e Goransson estiveram duas vezes na liderança do placar na primeira parcial da semifinal em Belgrado, mas Bambridge e Inglot devolveram as quebras de serviço, levando o set ao tiebreak. No desempate, melhor para a dupla do brasileiro, que fechou por 7 a 3.

O segundo set foi um atropelo da dupla britânica, que efetuou três quebras de serviço, ganhando 26 dos 45 tentos disputados na parcial vencida por 6-1.

No match tiebreak, Matos e Goransson voltaram a tomar o controle do jogo, mostrando poder de decisão. A dupla do brasileiro com o sueco garantiu a vaga na final ao vencer a parcial final por 10 a 4. Na partida valendo o título do ATP 250 de Belgrado, eles enfrentarão os vencedores do jogo entre Ivan Sabanov e Matej Sabanov, contra Jonathan Erlich e Andrei Vasilevski.


Foto: Reprodução/Instagram

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar