Últimas Notícias

Felipe Meligeni perde no qualificatório e fica fora de Roland Garros


O tenista brasileiro Felipe Meligeni (235º) perdeu sua partida na rodada final do torneio qualificatório para Roland Garros, o segundo Grand Slam da temporada. Ele sucumbiu diante o atleta alemão Maximilian Marterer (214º), por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-1, em apenas 1h15.

Marterer começou o jogo pressionando Meligeni. No primeiro game de saque do brasileiro, um voleio jogado para fora fez com que o alemão saltasse na frente no placar, quebrando o serviço. Mas logo na sequência, Meligeni devolveu a quebra de saque, igualando a parcial.

Mas o tenista alemão seguiu utilizando golpes com muito giro, para manter o brasileiro contra a parede no game seguinte. Assim, Marterer novamente quebrou o saque de Meligeni.

Sem encontrar dificuldades no restante do set, Marterer fechou o placar em 6-2, após nova quebra de serviço. Meligeni salvou três set points na oportunidade, mas não conseguiu impedir a vitória do alemão na parcial.

Meligeni somou 16 erros não-forçados no primeiro set, com apenas seis winners disparados. Marterer venceu 32 dos 53 pontos disputados, com direito a nove winners e 100% de aproveitamento nos tentos definidos na rede (quatro pontos em quatro subidas).

O tenista brasileiro não conseguiu encontrar formas de reverter a situação vivida no primeiro set e foi quebrado de zero logo em seu game de saque inaugural na segunda parcial. No game seguinte, foi a vez de Meligeni pressionar o adversário. Mas após algumas chances desperdiçadas, Marterer confirmou o serviço, abrindo 3-0.

Com mais uma quebra de saque, Marterer ampliou sua vantagem e fechou tranquilamente o set, com 6-1 no placar. O tenista alemão efetuou quatro aces na segunda parcial e ganhou 75% dos pontos disputados com o primeiro serviço, garantindo sua vaga na chave de simples de Roland Garros.

Mais cedo, João Menezes também perdeu sua partida na rodada final do quali do Aberto da França. Assim, apenas Thiago Monteiro representará o Brasil na chave de simples do Grand Slam disputado em quadras de saibro.

Foto: João Pires/Fotojump

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar