Últimas Notícias

João Menezes perde na final do quali e fica fora da chave principal de Roland Garros


O tenista brasileiro João Menezes não disputará a chave principal de Roland Garros. Ele perdeu na rodada final do torneio qualificatório, diante o espanhol Carlos Taberner, por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-0, em 1h03.

Demonstrando regularidade e solidez nos golpes, foi o espanhol, Taberner, quem saltou na frente no placar, ao quebrar o serviço de Menezes no segundo game do set inicial.

Mas a consistência do tenista espanhol seguiu ao longo da parcial. Jogando bolas mais fundas na quadra, Taberner impediu que Menezes fosse mais agressivo e voltou a efetuar uma quebra de saque. O brasileiro conseguiu uma confirmação em seu serviço apenas no sexto game do set.

Passando por um game complicado ao sacar para o set, Taberner fechou a parcial em 6-1, ao disparar três aces e 11 winners, cometendo apenas sete erros não-forçados, contra 11 de Menezes. O espanhol conquistou 30 dos 46 pontos jogados.

Taberner começou o segundo set da mesma forma que o primeiro: quebrando o saque de Menezes. O brasileiro cometeu um erro com forehand na paralela e acabou perdendo o game de serviço, logo na abertura da parcial.

O espanhol seguiu o restante do set no mesmo ritmo intenso, sem dar oportunidades para Menezes. Com mais duas quebras de saque, Taberner fechou o placar da parcial em 6-0, garantindo sua vitória e a classificação à chave principal do Aberto da França.

A segunda parcial do tenista espanhol foi ainda mais dominante. Ele marcou 24 pontos e cedeu apenas sete tentos ao brasileiro, que cometeu 14 erros não-forçados.

Foto: Reprodução

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar