Últimas Notícias

Ítalo Ferreira e Filipe Toledo avançam para a terceira fase do ISA World Surfing Games

 


Os brasileiros Ítalo Ferreira e Filipe Toledo entraram na água mais uma vez nesta segunda (31) e se classificaram para a terceira fase do ISA Games em El Salvador. Únicos brasileiros no masculino após a saída de Gabriel Medina do torneio, ambos venceram suas baterias e irão voltar para a praia de La Bocana nesta terça.


Brigando pelo bicampeonato, Ítalo venceu o confronto contra Rio Waida (INA), o filipino John Mark Tokong (PHI) e o costarriquenho Carlos Muñoz (CRC), ao somar 13, 93 pontos. Rio também avançou de fase após ser o segundo com 12,26. Eliminados, Tokong e Muñoz fizeram 6,57 e 5,43, respectivamente.


Na terceira fase, o potiguar vai enfrentar o também surfista da WSL, Matt McGillivray da África do Sul, junto de Luke Dillon da Grã Bretanha e Murakami Shun do Japão.


Filipe Toledo venceu a sua segunda bateria do dia contra Santiago Muniz (ARG), Andry Criere (ESP) e Owen Wright (AUS), companheiro de WSL. O brasileiro venceu com 11,60 pontos, enquanto o "hermano" também se classificou ao ser o segundo com 10,10 pontos. Andry fez 9,90 e Owen teve um mal desempenho, terminando com só 3,67.


Agora, Filipinho enfrentará dois surfistas do Circuito Mundial, o japonês Igarashi Kanoa e o francês Michel Bourez. Além deles, estará na bateria o marroquino Aboubakr Bouaouda. O início da terceira fase é as 11 horas no horário de Brasília e tem transmissão do Canal Olímpico do Brasil.


Foto em destaque: ISA/ Pablo Franco



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar