Filipe Toledo estreia com vitória no Isa World Surfing Games em El Salvador - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Filipe Toledo estreia com vitória no Isa World Surfing Games em El Salvador

Compartilhe

 



O brasileiro Filipe Toledo estreou nesta segunda (31) com vitória no Isa World Surfing Games na praia de La Bocana em El Salvador. Mesmo não classificado para os Jogos Olímpicos, ele participa por ser o reserva da seleção em caso de algum contratempo com Gabriel Medina e Ítalo Ferreira que os impeçam de competir em Tóquio, como lesão.


Filipe enfrentou Nikita Avdeev (RUS) e Che Allan (BAR), vencendo com aéreo de rotação completa, alcançando uma boa altura e marcou 8,83, uma das maiores notas da primeira fase. Sua segunda onda foi feita com força e velocidade com duas rasgadas mudando de direção, mais uma finalização bem feita na junção, recebendo 8,87, totalizando 17,70, um dos maiores somatórios da fase inicial do certame.


Avdeev se classificou em segundo com 7,37, enquanto Allan vai para a repescagem após somar 5,83 pontos. 


Ainda nesta segunda, Gabriel Medina e Ítalo Ferreira disputarão a segunda fase. Ítalo estará na sétima bateria e enfrentará Carlos Muñoz (CRC), Rio Walda (INA) e John Mark Tokong (PHI), enquanto Gabriel vai disputar a 11ª bateria contra Stanley Norman (GBR), Joan Duru (FRA) e Edito Alcala Jr. (PHI).


Além deles, Tatiana Weston-Webb vai competir na segunda fase da categoria feminina, surfando na oitava bateria contra a chilena Estela Lopez, a francesa Pauline Ado e a companheira de WSL, a costa riquenha Brisa Henessey. Júlia Santos, última colocada em sua série no domingo, irá disputar a primeira etapa das cinco da repescagem contra Emily Gussoni da Itália e Máxima Resano da Nicarágua, porém a organização não divulgou o horário da bateria.


Atualização: Gabriel Medina e Tatiana Weston Webb decidem abandonar o torneio, mais informações na matéria a seguir.

Foto em destaque: Matt Dunbar/ WSL

Nenhum comentário:

Postar um comentário