Últimas Notícias

Gabriela Cé é campeã nas duplas e fica com o vice em simples no ITF de Antalya


Que semana para Gabriela Cé! Como cabeça de chave número1, a tenista brasileira chegou às duas finais que disputou no ITF W15 de Antalya, na Turquia. Ela foi campeã do torneio de duplas e ficou com o vice em simples, tendo como parceira a romena Cristina Dinu, que também foi a responsável por derrotá-la na final da chave individual.


Cé e Dinu passaram por quatro adversárias para serem campeãs de duplas. Elas venceram na final, realizada no sábado, as alemãs Katharina Hering/Natalia Siedliska por 7/5 e 6/1. Em simples, a brasileira venceu quatro jogos e foi derrotada pela própria, que é 590ª do mundo, na decisão, em 6/3 e 6/0, em 1h26m de partida, disputada neste domingo (16).


Este foi o 22º título de duplas de Gabriela em torneios ITF, o segundo da temporada. Ao lado da argentina Victoria Bosio, ela faturou o título de um W15 em janeiro, também realizado em Antalya. A brasileira também teve um vice no W25 de Oeiras, ao lado da indiana Riya Bhatia, em maio. Aos 28 anos, ela aparece na 262ª do ranking da WTA, quarta brasileira na lista. 


No individual, Cé é a 275ª do mundo. Ela quebrou um jejum de dois anos ao ir a final de simples em Antalya. Sua última decisão havia sido o W25 de Roma, em maio de 2019. Por outro lado, foi sua quarta derrota consecutiva em finais. Ela não conquista um título individual desde o ITF 15 de Luque, no Paraguai, em setembro de 2018, tendo apenas duas vitórias no recorte das dez últimas decisões.


Foto de capa: Reprodução/Instagram

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar