Damiano Caruso vence a penúltima etapa do Giro d'Italia; Egan Bernal se aproxima do título - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Damiano Caruso vence a penúltima etapa do Giro d'Italia; Egan Bernal se aproxima do título

Compartilhe

 

Damiano Caruso vence a penúltima etapa do Giro d'Italia e ainda sonha com a maglia rosa


O italiano Damiano Caruso faturou neste sábado (29) a vigésima e penúltima etapa do Giro d'Italia. A última prova de montanha desta edição foi disputada entre Verbania e Valle Spluga. Foi a primeira vez que o ciclista de 33 anos venceu uma etapa individual das Grandes Voltas.


Vice-líder da classificação geral, Caruso completou os 164 km de percurso com o tempo de 4:27:53, colocando 24 segundos de vantagem sobre o colombiano Egan Bernal, que cruzou em segundo. Com os bônus de tempo, Bernal teve sua vantagem reduzida para 1:59, porém se aproxima da conquista da maglia rosa, já que última etapa será um contrarrelógio de 30.3 km neste domingo (30), com largada em Senago e chegada em Milão. 




Geoffrey Bouchard conquista a maglia azzurra


O francês Geoffrey Bouchard ficou com a maglia azzurra, camisa dada ao rei da montanha. Bouchard somou um total de 184 pontos, colocando 44 de vantagem sobre Egan Bernal. É a segunda vez que o francês de 29 anos conquista uma camisa dada ao melhor montanhista, já que em 2019 ele faturou na Vuelta a España.


Surte +  Confira como foi a antepenúltima etapa


Foto e vídeo: Giro d'Italia


Nenhum comentário:

Postar um comentário