Últimas Notícias

Copa do Mundo de saltos ornamentais foi um sucesso nas medidas anti-Covid, dizem organizadores

 




Os organizadores da Copa do Mundo de saltos ornamentais classificaram o evento como bem sucedido nas medidas anti-Covid. O evento, sediado em Tóquio, serviu como teste para os protocolos que serão realizados durante os Jogos e não registrou testes positivos em atletas e técnicos.


Em comunicado, a FINA (Federação Internacional de Esportes Aquáticos) disse que junto ao Comitê Organizador Local gostou do resultado.


"Durante a competição (com 224 atletas de 46 países), medidas rígidas contra a Covid-19 foram postas em prática a fim de garantir a saúde e proteção de todos os participantes do evento" 


"Todos os participantes cumpriram integralmente as medidas, e FINA e Tóquio 2020 apreciam seus esforços."


Apenas uma pessoa envolvida no evento testou positivo, era um dos juízes e teve seu diagnóstico assim que desembarcou no Japão, sendo colocado em quarentena. Outros eventos testes foram realizados como os amistosos de vôlei entre Japão e China e a maratona em Sapporo.


Entre outras medidas anti-Covid, o COI (Comitê Olímpico Internacional) fez um acordo com a Pfizer para ceder imunizantes para a vacinação de atletas, lembrando que a imunização não é obrigatório para participar dos Jogos. Sobre a presença de público, o comitê afirma que a decisão final será feita em junho, mas já foi proibida a presença de torcedores estrangeiros no evento.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar