Copa do Mundo de saltos ornamentais foi um sucesso nas medidas anti-Covid, dizem organizadores - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Copa do Mundo de saltos ornamentais foi um sucesso nas medidas anti-Covid, dizem organizadores

Compartilhe

 




Os organizadores da Copa do Mundo de saltos ornamentais classificaram o evento como bem sucedido nas medidas anti-Covid. O evento, sediado em Tóquio, serviu como teste para os protocolos que serão realizados durante os Jogos e não registrou testes positivos em atletas e técnicos.


Em comunicado, a FINA (Federação Internacional de Esportes Aquáticos) disse que junto ao Comitê Organizador Local gostou do resultado.


"Durante a competição (com 224 atletas de 46 países), medidas rígidas contra a Covid-19 foram postas em prática a fim de garantir a saúde e proteção de todos os participantes do evento" 


"Todos os participantes cumpriram integralmente as medidas, e FINA e Tóquio 2020 apreciam seus esforços."


Apenas uma pessoa envolvida no evento testou positivo, era um dos juízes e teve seu diagnóstico assim que desembarcou no Japão, sendo colocado em quarentena. Outros eventos testes foram realizados como os amistosos de vôlei entre Japão e China e a maratona em Sapporo.


Entre outras medidas anti-Covid, o COI (Comitê Olímpico Internacional) fez um acordo com a Pfizer para ceder imunizantes para a vacinação de atletas, lembrando que a imunização não é obrigatório para participar dos Jogos. Sobre a presença de público, o comitê afirma que a decisão final será feita em junho, mas já foi proibida a presença de torcedores estrangeiros no evento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário