Últimas Notícias

COI assina acordo com Pfizer e BioNTech para vacinação de atletas participantes dos Jogos de Tóquio


O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou nesta quinta-feira (06) um acordo com as farmacêuticas Pfizer e BioNTech para a vacinação contra a Covid-19 dos atletas e delegações que participarão dos Jogos de Tóquio, em julho deste ano. As doses dos imunizantes serão doadas pelas empresas e o repasse deve ser iniciado em breve. 


Segundo comunicado do COI, os comitês olímpicos nacionais deverão agir em conjunto com os governos locais para a distribuição das vacinas, para que as regras específicas de cada país sejam seguidas. Muitas nações já têm acordos firmados com a Pfizer e BioNTech e, por isso, estudos sobre o processo de imunização dos esportistas já estão acelerados em algumas regiões. 


"Estamos convidando os atletas e as delegações participantes dos próximos Jogos Olímpicos e Paralímpicos a dar o exemplo e aceitar a vacina onde e quando possível. Ao tomar a vacina, eles podem enviar uma mensagem poderosa de que a vacinação não é apenas uma questão de saúde pessoal, mas também de solidariedade e consideração pelo bem-estar de outras pessoas em suas comunidades", disse o presidente do COI, Thomas Bach.


Este é o segundo acordo firmado pelo Comitê Olímpico Internacional para vacinar os atletas que disputarão os Jogos. No início do ano, a China se ofereceu para imunizar todos os atletas através da Coronavac - processo que está em andamento e inclui o Brasil, cujo comitê olímpico (COB) já estuda a melhor forma para a vacinação de sua delegação.


O COI deixou claro que todas as doses distribuídas aos atletas serão adicionais às existentes no processo de vacinação de cada um dos países. Apesar dos contratos firmados e de incentivar a vacinação de todos os envolvidos com os Jogos quando lhes for possível, a entidade afirma que estar vacinado não será requisito obrigatório para participar dos megaeventos.


Foto de capa: Dado Ruvic/REUTERS


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar