Últimas Notícias

Campeã da última etapa, Tatiana Weston Webb é eliminada na repescagem em Rottnest Island



Campeã em Margaret River, a brasileira Tatiana Weston-Webb foi eliminada de forma precoce na etapa de Rottnest Island do Circuito Mundial de Surfe (WSL), após ficar em último na primeira bateria da fase de eliminação da categoria feminina. Com o resultado deste domingo (16), a gaúcha ganha apenas 1.045 pontos no ranking e pode perder a segunda colocação do ranking mundial.


Última colocada em sua bateria na seeding round, Tati foi para a repescagem contra as australianas Mia McCarthy e Nikki Van Dijk, visando não só a classificação, mas também se recuperar do resultado de sábado. Porém, ela sofreu com as condições do mar e somou apenas 4,77 contra 7,16 e 10,10 das adversárias, respectivamente. 


Com um mar inconsistente e de poucas ondas, as três surfistas precisariam encontrar o máximo de ondas para pontuar, porém as águas não pareciam querer ajudar. A primeira onda da brasileira fechou rápido e sua primeira nota foi 0,30, neste momento, McCarthy já tinha duas ondas e somava 2,63.


Buscando crescer na bateria, a gaúcha pegou uma direita muito pequena e recebeu 1,60 dos juízes. Já as rivais acharam boas ondas. Van Dijk com três manobras simples fez 4,67, enquanto McCarthy com duas rasgadas fortes, levantando bastante água recebeu 5,33, assumindo a ponta da bateria.


Mia não ficou com ela por muito tempo, já que Van Dijk achou uma boa onda e com um floater seguido de duas batidas, ela fez 5,93 e assumiu a ponta.  Faltando quatro minutos, Tatiana achou uma onda, porém ela fez uma rasgada que acabou não tendo força recebendo apenas 3,13.


Foi a brasileira quem fez a última onda da bateria, mas ela era baixa e fechou logo depois de sua entrada. Tatiana pôs as mãos no rosto e, sem esconder a frustração, viu as duas australianas se classificarem para a fase de 16.


Ainda neste domingo serão realizadas as baterias da fase de eliminação masculina. O evento tem transmissão da WSL em seu site, app e YouTube, além dos canais ESPN.


Surte+: Confira como foi o primeiro dia em Rottnest Island


Foto em destaque: Cait Miers/WSL

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar