Últimas Notícias

Caio Ibelli é o único brasileiro classificado na repescagem da etapa de Rottnest Island



O Brasil não teve um bom desempenho na fase de eliminação da etapa de Rottnest Island do Circuito Mundial de surfe (WSL). Dos brasileiros que disputaram a repescagem, apenas Caio Ibelli se classificou para a próxima fase, Peterson Crisanto e Jadson André foram eliminados e fecharam a competição na 33ª posição.


Caio e Peterson  enfrentaram o australiano Stuart Kennedy pela terceira bateria da fase de eliminação e as dificuldades causadas pelas condições adversas do mar acabaram eliminando Crisanto que não seguiu a estratégia de Caio em fazer várias ondas em sequência.


Assim que começou a bateria, os dois brasileiros partiram pras primeiras ondas que apareciam e com dez minutos de prova já tinham duas notas, todas pequenas, porém essenciais devido a inconsistência do mar. Caio foi o primeiro a dar um salto ao achar uma boa onda e fazer uma rasgada forte para 5,33.


Seguindo em sua estratégia, Ibelli pegou uma onda pequena e fez 3,50, enquanto Peterson apresentava dificuldades para fazer manobras na primeira metade da série. Ele conseguiu achar uma onda um pouco melhor a 12 minutos do fim, feita com duas batidas pra frente e a performance foi avaliada em 4,07 pelos juízes.


Stuart tinha duas notas na casa dos 4,00 pontos (4,83 e 4,00) e elas asseguravam sua vaga na próxima fase, enquanto Caio conseguiu trocar sua nota 3,50 por 4,30. Sem a prioridade nos minutos finais e sofrendo com as condições do mar, Peterson não conseguiu encaixar uma boa onda e acabou eliminado.


Na última bateria, Jadson André foi eliminado após disputaa contra o australiano Morgan Ciblic pelaa segunda vaga da bateria, já que o também australiano, Jacob Wilcox, a dominou e venceu com tranquilidade.


Wilcox começou a bateria completando uma pequena onda com rasgadas para 6,67, enquanto ao mesmo tempo, Jadson tentava colecionar boas ondas, sem sucesso após cair em algumas delas. Já Ciblic só fez sua primeira onda após 20 minutos de bateria e conseguiu um 5,17, assumindo a segunda colocação.


Em uma onda pequena, o brasileiro fez duas batidas e recebeu 3,43 dos juízes, respondida por Morgan com uma onda à direita e boa manobra de entrada, para 3,73 passando Jadson e o eliminando de Rottnest Island.


A fase de eliminação ainda foi marcada por um Tubarão na área de competição durante a primeira bateria. A competição foi paralisada durante 15 minutos por segurança e foi retomada normalmente com a série sendo vencida por Griffin Colapinto.


Com previsões de poucas ondas, a etapa de Rottnest Island deve voltar apenas na terça (18) e tem a transmissão dos canis oficiais da WSL e dos canais ESPN.


Surte+: Veja como foi a eliminação de Tatiana Weston Webb


Foto em destaque: Matt Dunbar/WSL

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar