Últimas Notícias

Bruno Pekelman cai para cubano e Brasil termina 1º dia de Pré-Olímpico de Esgrima sem vagas para Tóquio

Bruno Pekelman esgrima sabre masculino tóquio 2020



Terminando o primeiro dia do Pré-Olímpico das Américas na Esgrima, Bruno Pekelman se recuperou de um começo ruim para passar em terceiro nas poules, mas não conseguiu superar o cubano Harold Rodriguez e caiu nas quartas de final. A disputa pelas vagas olímpicas no sabre masculino segue entre Argentina, Colômbia, Cuba e Venezuela. Você pode conferir a decisão em nosso tempo real


Mais cedo, Athos Schwantes e Ana Beatriz Bulcão disputaram o torneio que acontece em São José, e levaram as medalhas de bronze. Neste domingo (2), Karina Trois entra em pista para encerrar a campanha brasileira na capital da Costa Rica pelo torneio de sabre feminino. Guilherme Toldo e Nathalie Moellhausen já se classificaram pelo ranking olímpico no florete masculino e espada feminina, respectivamente. 


Surte+ Guia do Pré-Olímpico Pan-Americano de Esgrima: confira os favoritos e as chances dos brasileiros 




Confira como foi a campanha de Bruno Pekelman no Pré-Olímpico da Costa Rica


Bruno Pekelman começou mal contra o mexicano Gibran Zea (89º), perdendo por 5 a 0. Em seguida começou uma recuperação impressionante. Venceu o hondurenho Marco A. Izaguirre Sanchez (sem ranking FIE, 5 a 1), o jamaicano Decordoba Mitchell-Rowe (474º, por 5 a 1), o venezuelano José Quintero (234º, 5 a 2) e fechou com chave de ouro diante do panamenho Edward Gabriel Gallardo Melendez  (5 a 0).


O brasileiro, 169º melhor do mundo, terminou em segundo na sua poule e se classificou direto para as quartas-de-final diante do cubano Harold de la Caridad Rodriguez Martinez como quarto melhor na etapa classificatória. Assim como aconteceu no Pan de Lima 2019, Pekelman apesar de ter tido uma boa poule não deu sorte no chaveamento e enfrentou o cubano, que apesar de não ter ranking da Federação Internacional de Esgrima (FIE), foi medalhista de bronze no multi-evento esportivo peruano.


O combate foi super disputado na primeira metade. Bruno Pekelman chegou a ter vantagem no início (2-1), mas o cubano se recuperou e sempre esteve a frente no primeiro tempo, chegando a abrir 7 a 5 e indo para o intervalo com 8 a 6 na frente. Pekelman não fez pontos na volta do intervalo e Harold Rodriguez fechou o confrotno por 15 a 6. Ainda hoje, e enfrentará o argentino Pascual Maria di Tella na semfinal, no que promete ser uma final antecipada. Você pode conferir o andamento da competição no nosso tempo real


Foto: Touche World (Arquivo)


Surte+ Gosta de nosso trabalho? Colabore com nosso crowdfunding e Ajude o Surto Olímpico a fazer uma cobertura olímpica direto de Tóquio! 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar