Após Masters da Espanha, Ygor Coelho segue com Jonathan Matias para o Aberto da Áustria - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Após Masters da Espanha, Ygor Coelho segue com Jonathan Matias para o Aberto da Áustria

Compartilhe


Após ser eliminado nas quartas de final do Masters da Espanha na última semana, o brasileiro Ygor Coelho se prepara para o seu próximo compromisso no circuito de badminton. Juntando-se ao compatriota Jonathan Matias, ele participará da chave de duplas do Aberto da Áustria, evento da International Series, que será disputado a partir desta quinta-feira.


Atual número 49 da chave de simples, Ygor está virtualmente classificado para os Jogos Olímpicos de Tóquio e segue no aguardo da confirmação oficial por parte da Federação Internacional de Badminton (BWF), o que deve acontecer nas próximas semanas. Apesar de estar garantido apenas para o torneio de simples na capital japonesa, o carioca testará suas habilidades jogando em dupla.


O parceiro será o amigo Jonathan Matias, de apenas 21 anos. O atleta mora na Dinamarca e treina no Hojbjerg, assim como Ygor. Ele vem de uma eliminação na segunda rodada do Aberto da Eslovênia, disputado nesse final de semana, que o fez subir 30 posições no ranking mundial individual, aparecendo hoje na 311ª colocação. Jonathan também participará da disputa de simples na Áustria.


"Estou muito feliz pois percebo a melhora a cada torneio. Acho que o nervosismo dos primeiros jogos estão indo embora e agora o que vai definir mesmo os resultados é a intensidade de treinos e experiência para lidar com os momentos difíceis em quadra", avalia Jonathan, que fez sua estreia no circuito mundial de badminton em março deste ano.


"Eu e Ygor estamos um pouco ansiosos, mas muito otimistas! Vamos dar o nosso melhor para conseguirmos uma medalha tanto na simples quanto na dupla, e eu precisava muito disso: voltar para colocar em prática o que venho treinando bastante e ir em busca de uma melhor classificação no ranking mundial", concluiu o jogador, que busca uma vaga no Campeonato Mundial de 2021.


Foto de capa: Reprodução/Instagram


Nenhum comentário:

Postar um comentário