Últimas Notícias

Altobeli dos Santos, Keila Costa e Raquel da Silva conquistam ouros no Sul-Americano de Atletismo



O Brasil conquistou sete medalhas na manhã deste domingo (30), na terceira etapa do Sul-Americano de Atletismo, realizado em Guayaquil, no Equador. Os principais destaques ficaram por conta de Altobeli dos Santos e Raquel da Silva, nos 3.000m com obstáculos, e Keila Costa, no salto triplo, que conquistaram o ouro em suas respectivas provas.

Altobeli foi campeão dos 3.000m com obstáculos masculino com 8:34:17. Ele foi seguido pelo colmbiano Carlos Andres San Martin (8:34:32) e pelo peruano Mario Bazan (8:36:71). Entre as mulheres, dobradinha brasileira com ouro para Raquel da Silva, com 9:38:71 e prata para Simone Pontes Ferraz, com 9:45:79. A argentina Belen Casseta fechou o pódio, com 9:45:79.

“Estou feliz com o resultado, porque foi uma prova bem difícil, o clima, o ambiente...Graças a Deus cheguei ao objetivo do primeiro lugar. Não posso dizer que vou me qualificar pelo ranking, mas é possível. Seria muito bom numa temporada prejudicada pela pandemia”, disse Altobeli, se referindo à sua tentativa de se classificar para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

A veterana Keila Costa triunfou no salto triplo feminino com 13,67 m. A equatoriana Liuba Zaldivar ficou com a prata, a 13,58m, e o bronze foi para a também brasileira Gabriele Sousa dos Santos, que registrou 13,45m.

Os outros pódios brasileiros do dia foram conquistados por Valdileia Martins, no salto em altura, e Raiane Vasconcelos, no heptatlo. Valdileia ficou com a prata ao saltar para 1,83m, atrás da colombiana Jenifer Rodriguez (1,89m) e a frente da equatoriana Joice Micolta (1,83m). Já Raiane acumulou 5.821 e foi bronze na prova combinada, ficando atrás das colombianas Evelis Aguilar (6.165) e Matha Araújo (5.866). Outra brasileira, Tamara Alexandrino ficou em quarto, com 5.655 pontos.


Foto: Wagner Carmo/ CBAt

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar