Ygor Coelho vence nova rodada dupla e vai disputar final do Peru International - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Ygor Coelho vence nova rodada dupla e vai disputar final do Peru International

Compartilhe


O brasileiro Ygor Coelho venceu mais duas partidas nesta sexta-feira (23) e chegou à grande decisão do Peru International de badminton, disputado em Lima. Mais uma vez superando uma jornada dupla, ele passou pelo canadense B. R. Sankeerth mais cedo e derrotou o húngaro Gergely Krauz de noite, ambos por 2 sets a 0.


Ygor enfrentará na decisão o canadense Brian Yang, fazendo uma reedição da final dos Jogos Pan-Americanos de 2019. Na ocasião, o Brasil saiu vitorioso. Curiosamente, o Peru International é disputado no mesmo local em que foram realizadas as disputas no Pan, no Complexo Polideportivo de Videna, em Lima.


Número 54 do mundo, Coelho é o cabeça de chave número 2 do torneio e ainda não perdeu sets nos quatro jogos que disputou. Nos dois duelos que fez nesta sexta, o brasileiro venceu com muita folga. Na quartas, bateu B. R. Sankeerth (91º) por 21-14 e 21-15. Na semi, venceu Gergely Krauz (91º) por 21-11 e 21-16.


Ygor luta por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio e hoje está dentro da zona que o classifica ao megaevento. O torneio peruano dá cerca de 300 pontos no ranking, mas serve de preparação para o Campeonato Pan-Americano, que será disputado na próxima semana, na Guatemala, e poderá dar até cerca de 7.000 pontos ao carioca.


Foto de capa: Abelardo Mendes Jr./rededoesporte.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário