Últimas Notícias

Ygor Coelho vence nova rodada dupla e vai disputar final do Peru International


O brasileiro Ygor Coelho venceu mais duas partidas nesta sexta-feira (23) e chegou à grande decisão do Peru International de badminton, disputado em Lima. Mais uma vez superando uma jornada dupla, ele passou pelo canadense B. R. Sankeerth mais cedo e derrotou o húngaro Gergely Krauz de noite, ambos por 2 sets a 0.


Ygor enfrentará na decisão o canadense Brian Yang, fazendo uma reedição da final dos Jogos Pan-Americanos de 2019. Na ocasião, o Brasil saiu vitorioso. Curiosamente, o Peru International é disputado no mesmo local em que foram realizadas as disputas no Pan, no Complexo Polideportivo de Videna, em Lima.


Número 54 do mundo, Coelho é o cabeça de chave número 2 do torneio e ainda não perdeu sets nos quatro jogos que disputou. Nos dois duelos que fez nesta sexta, o brasileiro venceu com muita folga. Na quartas, bateu B. R. Sankeerth (91º) por 21-14 e 21-15. Na semi, venceu Gergely Krauz (91º) por 21-11 e 21-16.


Ygor luta por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio e hoje está dentro da zona que o classifica ao megaevento. O torneio peruano dá cerca de 300 pontos no ranking, mas serve de preparação para o Campeonato Pan-Americano, que será disputado na próxima semana, na Guatemala, e poderá dar até cerca de 7.000 pontos ao carioca.


Foto de capa: Abelardo Mendes Jr./rededoesporte.gov.br

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar