Últimas Notícias

Após jornada dupla, Ygor Coelho se garante nas quartas do Peru International

Ygor Coelho disputa Peru Invitational


Poucas horas depois de vencer o mexicano Luis Ramon Garrido, Ygor Coelho voltou às quadras do Complexo Polidesportivo de Lima na noite desta quinta-feira (22), para enfrentar o argelino Youcef Medel, pelas oitavas de final do Peru International de badminton. E, assim como mais cedo, garantiu novo triunfo: ele despachou o adversário em 2 sets a 0 (21-6 e 21-10) e avançou.


Diferente da estreia, porém, o brasileiro teve um duelo muito tranquilo e praticamente não enfrentou resistência. A partida durou apenas 16 minutos, tamanho foi o domínio do brasileiro. Em comparação com o primeiro jogo do dia, Ygor levou mais de 34 minutos a menos para vencer Youcef (183º do ranking mundial) em relação a Garrido (sem ranking), ambos em dois sets. 


Número 54 do ranking mundial, Ygor terá agora o guatemalteco Ruben Castellanos (144º) ou o canadense B. R. Sankeerth (91º) como adversário nas quartas de final. Castellanos e Sankeerth se enfrentam em instantes. Já o confronto entre o vencedor desta partida e o brasileiro está previsto para ocorrer nesta sexta-feira


Ygor luta por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio e hoje está dentro da zona que o classifica ao megaevento. O torneio peruano dá cerca de 300 pontos no ranking, mas serve de preparação para o Campeonato Pan-Americano, que será disputado na próxima semana, na Guatemala, e poderá dar até cerca de 7.000 pontos ao carioca.


Foto de capa: Abelardo Mendes Jr./rededoesporte.gov.br

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar