Após jornada dupla, Ygor Coelho se garante nas quartas do Peru International - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Após jornada dupla, Ygor Coelho se garante nas quartas do Peru International

Compartilhe
Ygor Coelho disputa Peru Invitational


Poucas horas depois de vencer o mexicano Luis Ramon Garrido, Ygor Coelho voltou às quadras do Complexo Polidesportivo de Lima na noite desta quinta-feira (22), para enfrentar o argelino Youcef Medel, pelas oitavas de final do Peru International de badminton. E, assim como mais cedo, garantiu novo triunfo: ele despachou o adversário em 2 sets a 0 (21-6 e 21-10) e avançou.


Diferente da estreia, porém, o brasileiro teve um duelo muito tranquilo e praticamente não enfrentou resistência. A partida durou apenas 16 minutos, tamanho foi o domínio do brasileiro. Em comparação com o primeiro jogo do dia, Ygor levou mais de 34 minutos a menos para vencer Youcef (183º do ranking mundial) em relação a Garrido (sem ranking), ambos em dois sets. 


Número 54 do ranking mundial, Ygor terá agora o guatemalteco Ruben Castellanos (144º) ou o canadense B. R. Sankeerth (91º) como adversário nas quartas de final. Castellanos e Sankeerth se enfrentam em instantes. Já o confronto entre o vencedor desta partida e o brasileiro está previsto para ocorrer nesta sexta-feira


Ygor luta por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio e hoje está dentro da zona que o classifica ao megaevento. O torneio peruano dá cerca de 300 pontos no ranking, mas serve de preparação para o Campeonato Pan-Americano, que será disputado na próxima semana, na Guatemala, e poderá dar até cerca de 7.000 pontos ao carioca.


Foto de capa: Abelardo Mendes Jr./rededoesporte.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário