Últimas Notícias

Ygor Coelho vence mexicano na estreia e avança às oitavas o Peru International

 


O brasileiro Ygor Coelho estreou muito bem no Peru International de badminton nesta quinta-feira (22). Cabeça de chave número 2 do torneio de simples, ele venceu o mexicano Luis Ramon Garrido por 2 sets a 0, com parciais de 21-18 e 25-23, em 52 minutos de duelo. O carioca avançou às oitavas de final da competição e voltará às quadras ainda na noite de hoje.


Número 54 do ranking mundial, Ygor ainda não havia vencido na temporada internacional. Ele havia caído na estreia das três competições que disputou até então. E, para conseguir seu primeiro triunfo, teve uma disputa dura contra um de seus maiores companheiros de esporte, o mexicano Luis Garrido, que vinha do qualifying.



Após um primeiro set parelho, com constantes alternâncias no placar, o brasileiro conseguiu se impor na reta final e marcou três pontos seguidos quando o placar mostrava 18-18 para fechar em 21-18. A segunda parcial caminhava para ser tranquila, mas foi ainda mais tensa. Ygor esteve confortável a frente do placar nos primeiros momentos, mas levou a virada na reta final e precisou salvar quatro set points antes de fechar em 25-23.


Buscando manter o ritmo das vitórias, o brasileiro voltará a jogar ainda na noite desta quinta-feira, por volta das 20h55. Seu adversário será o argelino Youcef Sabri Medel (183º), que passou pelo peruano Remo Blondet Martinez (1160º), por 2 sets a 0 (21-14 e 21-16), na estreia. Caso vença, terá nas quartas o guatemalteco Ruben Castellanos (144º) ou o canadense B. R. Sankeerth (91º).


Foto de capa: Alexandre Loureiro/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar