Ygor Coelho vence mexicano na estreia e avança às oitavas o Peru International - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Ygor Coelho vence mexicano na estreia e avança às oitavas o Peru International

Compartilhe

 


O brasileiro Ygor Coelho estreou muito bem no Peru International de badminton nesta quinta-feira (22). Cabeça de chave número 2 do torneio de simples, ele venceu o mexicano Luis Ramon Garrido por 2 sets a 0, com parciais de 21-18 e 25-23, em 52 minutos de duelo. O carioca avançou às oitavas de final da competição e voltará às quadras ainda na noite de hoje.


Número 54 do ranking mundial, Ygor ainda não havia vencido na temporada internacional. Ele havia caído na estreia das três competições que disputou até então. E, para conseguir seu primeiro triunfo, teve uma disputa dura contra um de seus maiores companheiros de esporte, o mexicano Luis Garrido, que vinha do qualifying.



Após um primeiro set parelho, com constantes alternâncias no placar, o brasileiro conseguiu se impor na reta final e marcou três pontos seguidos quando o placar mostrava 18-18 para fechar em 21-18. A segunda parcial caminhava para ser tranquila, mas foi ainda mais tensa. Ygor esteve confortável a frente do placar nos primeiros momentos, mas levou a virada na reta final e precisou salvar quatro set points antes de fechar em 25-23.


Buscando manter o ritmo das vitórias, o brasileiro voltará a jogar ainda na noite desta quinta-feira, por volta das 20h55. Seu adversário será o argelino Youcef Sabri Medel (183º), que passou pelo peruano Remo Blondet Martinez (1160º), por 2 sets a 0 (21-14 e 21-16), na estreia. Caso vença, terá nas quartas o guatemalteco Ruben Castellanos (144º) ou o canadense B. R. Sankeerth (91º).


Foto de capa: Alexandre Loureiro/COB

Nenhum comentário:

Postar um comentário