Ygor Coelho é eliminado nas quartas de final do Pan-Americano de Badminton - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Ygor Coelho é eliminado nas quartas de final do Pan-Americano de Badminton

Compartilhe

 


Depois de duas vitórias em menos de 24 horas, Ygor Coelho foi eliminado na noite desta sexta-feira (30) do Campeonato Pan-Americano de Badminton, disputado na Cidade da Guatemala (GUA). Enfrentando o canadense B. R. Sankeerth, o carioca acabou derrotado 2 sets a 0, com um duplo 21/12, e parou nas quartas de final da competição.. 


Cabeça de chave número 3 do torneio, Ygor teve muitas dificuldades para encaixar seu jogo e foi dominado em todo o duelo. Na primeira parcial, o canadense, que é o 91º do mundo, fez seis pontos seguidos e abriu 11/4 de frente. O brasileiro chegou a reagir, diminuiu a desvantagem para três, mas não conseguiu segurar o ímpeto do adversário na reta final do set e foi derrotado em 21/12.


Embalado, Sankeerth manteve um ritmo forte no início da segunda parcial e abriu 6/3. Coelho encostou e ficou a dois pontos atrás, mas sofreu 9/5. Ele se manteve no páreo até a parada técnica, estando com um 11/7 contra. Porém, após a hidratação, o canadense desgarrou e tomou conta do duelo, chegando a 17/8. O brasileiro seguiu sem se encontrar e sofreu nova derrota por 21/12.


Este foi o quarto confronto entre os dois adversários, sendo a primeira derrota do brasileiro. Coincidentemente, eles também se enfrentaram nas quartas do Peru International na última semana. Na ocasião, Ygor não só passou pelo adversário como também chegou à decisão do torneio e conquistou a medalha de prata.


Com a eliminação, Ygor igualou a campanha de sua última participação pan-americana, em 2019, quando também parou nas quartas. Assim, ele somou pontos apenas no ranking olímpico, Com mais 1.740 pontos, ele deve atingir a 45ª posição da classificação, estando muito perto de garantir uma vaga em Tóquio-2020. Seu próximo compromisso será o Masters da Espanha, entre 18 e 23 de maio


Foto de capa: Divulgação/Badminton PanAm


Nenhum comentário:

Postar um comentário