As meninas brasileiras do rugby sevens terminaram com a quarta colocação no Emirates Invitational 7s, torneio preparatório para Tóquio 2020 realizado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Nesta sexta (09), as brasileiras disputaram três jogos, com um saldo de uma vitória e duas derrotas, incluindo a disputa do bronze contra os Estados Unidos.
O dia começou com as Yaras jogando melhor e vencendo Quênia por 15 a 12. Mas, na sequência, não foram páreas para as canadenses, em derrota por 60 a 0. A derrota levou o Brasil a disputar o terceiro lugar contra as estadunidenses. As brasileiras até fizeram uma atuação melhor do que diante o Canadá, mas não conseguiram sair com o bronze ao serem derrotadas por 26 a 19. Todas as seleções citadas têm vaga garantida nas Olimpíadas de Tóquio 2020.
Rafaela Zanelatto (dois) e Claudia Teles foram os destaques para o Brasil ao marcarem os tries da partida decisiva. As brasileiras até tiveram um poder de reação no fim do jogo, mas o Estados Unidos havia disparado na frente no início da partida. Na decisão do torneio, as francesas venceram as canadenses por 17 a 12.
As Yaras encerram a participação no #EmiratesInvitational7s na quarta colocação! Parabéns às nossas atletas que estão focadas nos @JogosOlimpicos
— Brasil Rugby (@brasilrugby) April 9, 2021
Muito obrigado, Rugbier por ter acompanhado e torcido pela nossa seleção!#JogueComoUmaYara #RugbyFeminino #TimeBrasil #sevens pic.twitter.com/9PdD9n5uN1
0 Comentários