Últimas Notícias

Yaras perdem para Estados Unidos e terminam em quarto lugar no Invitational Sevens em Dubai

Brasileira correndo em busca do try no torneio Invitational Sevens

As meninas brasileiras do rugby sevens terminaram com a quarta colocação no Emirates Invitational 7s, torneio preparatório para Tóquio 2020 realizado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Nesta sexta (09), as brasileiras disputaram três jogos, com um saldo de uma vitória e duas derrotas, incluindo a disputa do bronze contra os Estados Unidos.


O dia começou com as Yaras jogando melhor e vencendo Quênia por 15 a 12. Mas, na sequência, não foram páreas para as canadenses, em derrota por 60 a 0. A derrota levou o Brasil a disputar o terceiro lugar contra as estadunidenses. As brasileiras até fizeram uma atuação melhor do que diante o Canadá, mas não conseguiram sair com o bronze ao serem derrotadas por 26 a 19. Todas as seleções citadas têm vaga garantida nas Olimpíadas de Tóquio 2020.


Rafaela Zanelatto (dois) e Claudia Teles foram os destaques para o Brasil ao marcarem os tries da partida decisiva. As brasileiras até tiveram um poder de reação no fim do jogo, mas o Estados Unidos havia disparado na frente no início da partida. Na decisão do torneio, as francesas venceram as canadenses por 17 a 12.



A quarta posição brasileira foi a mesma da primeira competição realizada na semana passada, quando as Yaras também fecharam em quarto. Juntando os dois torneios, as brasileiras tiveram cinco triunfos em 11 partidas disputas. O Brasil já está classificado para a Olimpíada no feminino após ter conquistado a vaga no Pré-Olímpico Sul-Americano, em 2019.

Foto em destaque: Divulgação/Emirates Invitational Sevens

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar