Últimas Notícias

Visando Tóquio, José Roberto Guimarães e Renan Dal Zotto convocam primeiros atletas para treinos com a Seleção


O técnico da seleção brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, e o da masculina, Renan Dal Zotto, convocaram nesta quinta-feira (01) os primeiros atletas para um período de treinos no Centro de Desenvolvimento do Vôlei, em Saquarema (RJ), antes da disputa da Liga das Nações e, posteriormente, dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ambas as listas ainda não contam com atletas que disputam as fases decisivas da Superliga

No feminino, José Roberto Guimarães chamou as levantadoras Dani Lins (Sesi Bauru) e Roberta (Osasco); as centrais Adenízia (Sesi Bauru), Bia e Mayany (Osasco); as opostas Tandara (Osasco) e Lorenne (Sesc Flamengo); a ponteira Ana Cristina (Sesc Flamengo) e as líberos Camila Brait (Osasco) e Nyemy (São Paulo/Barueri), além da oposta e ponteira Rosamaria, que jogou no Casalmaggiore, da Itália. Outras três jogadoras foram chamadas para um período de observação: as centrais Diana e Lorena e a ponteira Karina, todas do São Paulo/Barueri.

Além desses nomes, a tendência é que também sejam convocadas na próxima semana atletas de Dentil/Praia Clube e Itambé/Minas, que começam nesta quinta-feira a disputa da final da Superliga Feminina e, por isso, ainda não constam na lista. Entre elas, destaque para a levantadora Macris; as ponteiras Fernanda Garay e Pri Daroit; e as centrais Thaisa, Carol Gattaz e Carol. As ponteiras Gabi e Natália, que atuam na Turquia e na Rússia, respectivamente, também devem ser chamadas nos próximos dias.


Renan Dal Zotto convocou primeiros atletas para a Seleção Masculina neste ano olímpico (Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)


Já na lista masculina, Renan Dal Zotto ainda não pode contar com atletas de Minas, Itapetininga, Taubaté e Campinas, que participarão das semifinais da Superliga. Por isso, o técnico convocou o levantador Fernando Cachopa, o oposto Alan, o central Isac e o ponteiro Rodriguinho, todos do Sada/Cruzeiro, que já foi eliminado. Além deles, o central Leonardo e o oposto Darlan, do Sesi-SP; o líbero Alexandre Elias, do Guarulhos; e o ponteiro Maicon, do Sada Cruzeiro, também foram convidados para participarem dos treinos em Saquarema.

Outros nomes que podem figurar na lista de Renan nos próximos dias vêm do exterior. Os ponteiros Leal (Civitanova) e Lucarelli (Trentino) ainda tem compromissos por seus times na Liga Italiana. Já o oposto Wallace está na Turquia e também não foi convocado nessa primeira lista.

Além dos jogadores, as comissões técnicas também foram convocadas. Na seleção masculina, estarão no CDV, além do técnico Renan, os assistentes Ricardo Tabach e Carlos Schwanke, o preparador físico Guilherme Berriel, o fisioterapeuta Matheus Cardoso, o analista de desempenho Henrique Modenesi, e os auxiliares de treino Luciano Sobrinho e Paulo Ferreira, o Gaúcho.

Já na seleção feminina, Zé Roberto terá ao seu lado o assistente-técnico Wagner Coppini, o Wagão, o fisioterapeuta Fernando Fernandes, os preparadores físicos Caíque Botelho e José Elias de Proença, o médico Júlio Nardelli, o massoterapeuta Eustaquio Junio, e os auxiliares de treino Alexandre Gomes, Fabio Marques, Fabiano Marques e Gabriel Moraes.

As seleções masculina e feminina de vôlei têm como compromisso antes das Olimpíadas de Tóquio a disputa da Liga das Nações, que ocorrerá em uma bolha na cidade de Rimini, na Itália. A competição para as mulheres ocorrerá entre 25 de maio a 20 de junho, enquanto os homens entram em ação entre 28 de maio a 23 de junho. Vale lembrar que as convocações para os Jogos de Tóquio reunirão apenas 12 atletas de cada naipe e serão divulgadas depois da Liga.

Foto de capa: Divulgação/FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar