Últimas Notícias

Três duplas brasileiras avançam para o mata-mata feminino no 4-estrelas de Cancún de Vôlei de Praia


Das quatro duplas brasileiras que competiram na chave feminina da etapa 4-estrelas de Cancún do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, três delas avançaram para o mata-mata neste sábado (17). Ágatha/Duda e Talita/Taiana se classificaram diretamente para as oitavas-de-final. Já Ana Patrícia/Rebecca disputarão a repescagem, enquanto Tainá/Victória perderam seus dois jogos e se despediram da competição.

Adversárias no Grupo C, Ágatha/Duda e Tainá/Victória se enfrentaram no primeiro duelo com brasileiras do dia. Melhor para a primeira equipe, que venceu por 2 sets a 0 (21-13 e 21-11). Na sequência, Ágatha/Duda ganharam das americanas Sweat/Walsh e se garantiram nas oitavas-de-final (2 a 0; 21-12 e 21-19). Já Tainá e Victória foram derrotadas pela dupla austríaca Schutzenhofer/Plesiutschnig (2 a 0; 21-23 e 21-23) e se despediram do torneio.

Outra dupla brasileira a avançar diretamente para as oitavas-de-final foi Talita/Taiana. A parceria venceu seus dois jogos neste sábado - 2 a 0 sobre as japoneas Ishii/Murakami (21-9 e 21-10) e 2 a 0 sobre as espanholas Soria/Carro (21-11 e 21-16) - e terminaram na liderança do grupo H.

Por fim, Ana Patrícia e Rebecca - que, ao lado de Ágatha/Duda, representarão o Brasil em Tóquio - estreou na competição perdendo para as alemãs Behrens/Ittlinger por 2 sets a 0 (. Porém, as brasileiras se recuperaram, venceram as tchecas Kubickova/Kvapilova (2 a 0, 21-19 e 21-11) e se garantiram na repescagem. As disputas continuam neste domingo (18).

Disputa masculina também teve início


Uma das duas duplas masculinas do Brasil que estarão em Tóquio, Evandro/Bruno Schmidt venceram noruegueses neste sábado em Cancún (Foto: Reprodução/FIVB)

Já entre os homens, três duplas brasileiras venceram na primeira rodada da fase de grupos. De volta aos torneios depois de se recuperar da Covid-19, Bruno Schmidt, ao lado do parceiro Evandro, bateu os noruegueses Mol/Bertsen por 2 sets a 0 (21-16 e 21-17). Já Guto/Arthur ganharam de virada dos alemães Ehlers/Flüggen (2 sets a 1, 14-21; 21-15 e 17-15). Por fim, André/George superaram os canadenses Saxton/O'Gorman (2 a 0, 21-14 e 21-18). Os três times voltam à quadra neste domingo para disputarem a liderança dos seus grupos.

A única derrota do Brasil na chave masculina foi a de Alison/Álvaro Filho. A dupla perdeu para os americanos Schalk/Brunner por 2 sets a 1 (21-17; 18-21 e 13-15). Agora, os representantes olímpicos do Brasil precisam vencer os alemães Thole/Harms neste domingo para seguirem vivos na competição.

Foto: Divulgação/FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar