Últimas Notícias

Taubaté volta a vencer o Campinas e garante vaga na final da Superliga

 

Douglas Souza e Felipe Roque comemorando ponto na Superliga masculina

O EMS Taubaté FUNVIC venceu o segundo jogo da semifinal contra o Vôlei Renata/Campinas e conquistou uma vaga para a final da Superliga 20/21. Com parciais de 31-29; 25-13 e 25-19 o time recheado de campeões olímpicos fez 3 sets a 0 e fechou a série já no segundo jogo.

Com mais uma atuação de gala do ponteiro Douglas Souza, que marcou 17 pontos, foi o maior pontuador da partida e ainda levou para casa o Troféu Viva Vôlei, o Taubaté jogou um primeiro set disputado, mas passou com tranquilidade nos dois seguintes e garantiu a vaga na segunda final consecutiva da Superliga.

Com o resultado, o Campinas (3), que teve melhor campanha que o Itapetininga (6) na fase classificatória, ficou com o terceiro lugar da competição.

Mais cedo, o Minas Tênis Clube venceu o Vôlei UM Itapetininga por 3 a 0 e garantiu a primeira vaga na final da Superliga, voltando a disputar o título nacional após 12 anos de jejum. O primeiro jogo da final está marcado para a próxima quarta feira, dia 21, mas com possibilidade de ser adiantado devido às semifinais terem sido definidas sem necessidade de terceiro jogo.

Times Iniciais

EMS Taubaté FUNVIC: Bruninho; Felipe Roque; Lucão e Maurício Souza; Maurício Borges e Douglas Souza; Thales (Líbero). Técnico: Javier Weber.

Vôlei Renata: Demián González; Leandro Vissotto; Barreto e Michel; Vaccari e Bruno Temponi; Bruno Belo (Líbero). Técnico: Horácio Dileo.


O Jogo

O segundo jogo dessa semifinal começou com as equipes se estudando, em um ritmo um pouco mais cauteloso e equilibrado. O placar mostrou bem esse equilíbrio, seguindo empatado, ponto a ponto. Lucão e Roque (Taubaté) entraram forçando bastante o saque, como de costume, mas o bloqueio do Campinas funcionou muito bem na segunda metade do set, mantendo o placar equilibrado. As equipes chegaram a empatar em 17x17, sem sinal de nenhuma conseguir se desprender no placar. Após uma sequência de erros no sideout de Taubaté, o Campinas conseguiu abrir 4 pontos de vantagem na reta final do set.

João Rafael entrou no final do set e mudou a história. Com uma bela sequência de saques, incluindo 2 aces, impediu dois set points do Campinas e voltou a empatar o jogo em 25-25. Em set longo, o Taubaté finalmente fechou a conta em um 31-29 após um erro de ataque de Bruno Temponi. Vissotto e Felipe Roque foram os maiores pontuadores do set, com 8 pontos cada.

No segundo set, a equipe do Taubaté voltou para a quadra no mesmo embalo que terminou o set anterior, abrindo logo 4 pontos de vantagem de cara. Com boa atuação do ataque, o Taubaté engatou a quarta marcha e logo fez 15x6 no placar. Para tentar segurar as pontas, Vissotto continuou sendo muito acionado do lado do Campinas, tanto no ataque quando no saque forçadíssimo. Mesmo assim, com tudo dando certo, o time taubateano seguiu atropelando e fechou o set em 25-13, com uma vitória bastante folgada. 

Destaque para Douglas Souza (Taubaté), que fez um set quase perfeito e pontuou 9 vezes, em todos os fundamentos. Para Campinas, Vissotto foi novamente o principal pontuador.

Após a parada para o terceiro set, o time campinense conseguiu se recompor e a terceira parcial voltou ao equilíbrio visto no primeiro set. O placar seguiu apertado no primeiro momento do set, com o Taubaté com ligeira vantagem. O bloqueio do Taubaté, que já estava bastante afiado no set anterior, seguiu sendo peça-chave para que a equipe continuasse segurando a vantagem no placar. Já no lado de Campinas, boas ações defensivas seguraram o equilíbrio do jogo. Aproveitando de 2 erros do adversário, o Taubaté conseguiu abrir 2 pontos na reta final, mas cedeu 2 pontos logo em seguida, deixando a equipe do Vôlei Renata voltar a se aproximar no placar na altura do 19-18.

Felipe Roque foi para o saque e marcou 2 aces consecutivos, encaminhando a vitória do Taubaté, que teve seu primeiro match point. Logo na sequência, um belo bloqueio de Lucão selou a vitória da equipe de Taubaté.

Foto: William Lucas/Inovafoto/CBV

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar