Últimas Notícias

Sporting, de Bruna Takahashi, fica com o vice-campeonato na Taça de Portugal de Tênis de Mesa



O Sporting, clube onde atua a mesa-tenista brasileira Bruna Takahashi, foi o vice-campeão da Taça da Portugal Feminina. Na decisão, disputada no último domingo (4), no Centro de Alto Rendimento de Vila Nova de Gaia, na Região Metropolitana do Porto, as leoas foram derrotadas pelo mais tradicional rival, o CTM Mirandela, por 3 a 1. O clube do Norte de Portugal conquistou seu 24° troféu na história, enquanto o Sporting tem 13 títulos em sua galeria.

No primeiro confronto, o Mirandela levou a melhor, com Olga Chramko vencendo Ana Helena Pedroso, por 3 a 0 (3/11, 4/11 e 2/11). Bruna foi para a mesa em seguida, contra a sérvia Annamaria Erdelyi, mas seu jogo não encaixou desde o início. Acabou sendo derrotada por 3 a 0 (7/11, 9/11 e 8/11).

Na sequência, as leoas se recuperaram na partida de duplas, com Bruna e Patrícia Santos batendo Olga Chramko e Ana Rita Fins, por 3 a 1 (11/9, 9/11, 11/8 e 11/9). Mas, no quarto confronto, Ana Rita Fins superou Ana Helena Pedroso, por 3 a 0 (5/11, 4/11 e 4/11).

O time masculino, do brasileiro Thiago Monteiro, foi eliminado na semifinal, pelo GD Toledos, por 3 a 2, naquela que foi considerada a maior surpresa da Taça. Na partida de duplas, o Guerreiro Cearense, jogando ao lado de Diogo Carvalho, venceu a parceria formada por Diogo da Silva e Guilherme Seduvem, por 3 a 0 (11/6, 11/3 e 11/8). Mas, no quinto e decisivo confronto, Monteiro foi derrotado por José Ênio Encarnação, por 3 a 2 (11/6, 4/11, 2/11, 13/11 e 8/11).


Ishiy segue na briga por liderança

Na divisão Pro B da França, o C’Chartres, time de Vitor Ishiy, segue na briga pela liderança da competição. A equipe perdeu para o Miramas, na sexta-feira, por 3 a 1, e está com 31 pontos ganhos, dois a menos que o Roanne (eles ainda terão um confronto direto) e quatro a menos que o Amiens, que tem dois jogos a mais. Na Pro A, o Istres, de Eric Jouti, foi derrotado pelo Hennebont, por 3 a 1, mas o brasileiro não atuou.

Carol Kumahara não jogou no final de semana pelo Tecnigen Linares, da Espanha, e pelo Norbello, na Itália. O time espanhol briga pela liderança na Superdivisão Feminina, enquanto a equipe italiana tem campanha discreta até o momento. Outra brasileira que descansou no fim de semana foi Jessica Yamada, já que o Reus Ganxets Miró, na Espanha, e o Köpings, na Suécia, não atuaram. Por sua vez, o Liebherr Ochsenhausen, de Hugo Calderano, se prepara para a disputa das semifinais da Bundesliga, contra o Saarbrücken, a partir de quinta-feira (8).

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar