Últimas Notícias

Sevilla substitui Bilbao como sede da Eurocopa; Dublin também está fora

 


Um dia após a cidade espanhola de Bilbao ser destituída como uma das anfitriãs da Eurocopa, a UEFA anunciou nas redes sociais nesta sexta-feira (23), que Dublin também deixará de ser sede da competição. A federação ainda informou que Sevilla, São Petersburgo e Londres receberão as partidas. 


Bilbao e Dublin foram anunciadas como sedes em 2014, mas estavam em risco já que ambos governos não foram capazes de dar garantias para a federação de que os torcedores teriam permissão para entrar no estádio em meio à pandemia do coronavírus. A decisão foi revelada pela primeira vez pelo presidente da federação polonesa de futebol, Zbigniew Boniek, que a postou em sua conta oficial no Twitter enquanto participava de uma reunião do comitê executivo da UEFA.



Os três jogos do grupo E que inicialmente ocorreriam em Dublin irão para a cidade russa de São Petersburgo, que já receberá as três partidas do grupo B, além de uma das quartas de final. Um duelo das oitavas de final que aconteceria na Irlanda será transferida para o estádio de Wembley.


Já a cidade de Sevilla receberá os jogos da seleção espanhola e um jogo das oitavas de final. O Estádio La Cartuja tem capacidade para 60 mil pessoas, em Sevilha, não é usado por nenhum dos dois grandes clubes da cidade, Sevilla e Real Betis, mas já sediou jogos da seleção espanhola e a final da Copa da UEFA de 2003.


De acordo com noticias da Associated Press (AP), a cidade de Munique também estava suspensa por não trazer garantias de público no estádio, mas horas depois a UEFA confirmou que recebeu confirmação das autoridades locais e que deverá ter ao menos 14.500 torcedores em cada um dos quatro jogos na Alemanha.


Informações sobre ingressos 


Mesmo com os ingressos para Bilbao e Dublin serem cancelados, quem comprou o ingresso para as partidas nas cidades será reembolsado e terá prioridade na compra de novos bilhetes para os jogos reorganizados.

 

Foto: Divulgação/Twitter @UEFA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar