A cidade espanhola de Bilbao deixará de receber jogos da Eurocopa de futebol em junho. De acordo com as autoridades locais na última quarta-feira (22). A UEFA decidiu abrir mão da sede, já que o governo não foi capaz de dar garantias para a federação de que os torcedores teriam permissão para entrar no estádio em meio à pandemia do coronavírus.
Os organizadores locais da cidade ameaçaram processar o órgão europeu de futebol por sua decisão “unilateral” de deixar a cidade como anfitriã. O estádio San Mamés era uma das 12 sedes, e estava programado para receber partidas da Espanha no grupo E contra Polônia, Suécia e Eslováquia.
Um anúncio sobre as cidades-sede foi adiado para sexta-feira (23) devido à preocupação de público, e até segunda-feira (19), nove dos 12 anfitriões originais haviam fornecido garantias de que 25% da multidão, mas ainda com dúvidas permanecendo sobre se Bilbao, Munique e Dublin seriam capazes de receberem público para a Euro 2020.
O vice-primeiro-ministro irlandês, Leo Varadkar, disse que seria muito cedo para Dublin atender o pedido da UEFA de colocar 25% da capacidade nos estádios e, com Munique ainda estando em equilíbrio, ainda há muito trabalho a ser feito em menos de 50 dias para o início da competição.
Foto: Aitor Ortiz
0 Comentários