Últimas Notícias

Bilbao não será mais sede da Euro 2020


A cidade espanhola de Bilbao deixará de receber jogos da Eurocopa de futebol em junho. De acordo com as autoridades locais na última quarta-feira (22). A UEFA decidiu abrir mão da sede, já que o governo não foi capaz de dar garantias para a federação de que os torcedores teriam permissão para entrar no estádio em meio à pandemia do coronavírus.

Os organizadores locais da cidade ameaçaram processar o órgão europeu de futebol por sua decisão “unilateral” de deixar a cidade como anfitriã. O estádio San Mamés era uma das 12 sedes, e estava programado para receber partidas da Espanha no grupo E contra Polônia, Suécia e Eslováquia.


Um anúncio sobre as cidades-sede foi adiado para sexta-feira (23) devido à preocupação de público, e até segunda-feira (19), nove dos 12 anfitriões originais haviam fornecido garantias de que 25% da multidão, mas ainda com dúvidas permanecendo sobre se Bilbao, Munique e Dublin seriam capazes de receberem público para a Euro 2020.


O vice-primeiro-ministro irlandês, Leo Varadkar, disse que seria muito cedo para Dublin atender o pedido da UEFA de colocar 25% da capacidade nos estádios e, com Munique ainda estando em equilíbrio, ainda há muito trabalho a ser feito em menos de 50 dias para o início da competição.


Foto: Aitor Ortiz

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar