Últimas Notícias

Sem bandeira do país, Comitê Olímpico Russo apresenta uniformes para os Jogos de Tóquio


Comitê Olímpico Russo apresentou nesta quarta-feira (14) os uniformes que irão vestir a sua delegação nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que acontecerão no mês de julho.


O país não poderá competir como Rússia, ou mesmo ostentar a sua bandeira devido a pena de dois anos de suspensão imposta pela Agência Mundial Antidoping (WADA) em virtude do sistema de doping controlado pelo estado russo nos Jogos Olímpicos de 2014, em Sochi.



O fabricante dos uniformes, ZASPORT, colocou muito azul, vermelho e branco, que são as cores do país, e no peito o escudo do comitê, com uma chama nas três cores e abaixo a bandeira russa e os anéis olímpicos.


Ainda resta resolver a questão do hino, que também não poderá ser tocado no pódio em virtude da punição. O comitê sugeriu uma música do compositor russo Tchaikovsky para entoar durante as premiações no Japão.


Os Jogos terão inicio no dia 23 de julho.


Fotos: REUTERS/Evgenia Novozhenina

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar