Últimas Notícias

Com hino proibido, Rússia sugere Tchaikovsky para tocar nos Jogos Olímpicos


O Comitê Olímpico Russo (ROC) sugeriu na quinta-feira (25) que tocasse Tchaikovsky no lugar do hino nacional do país nas cerimônias de pódio nos Jogos Olímpicos em Tóquio.


A Rússia foi suspensa por dois anos pela Agência Mundial Antidoping (WADA) por violações ao Código Antidoping e os atletas do país não poderão competir sob a bandeira russa ou ouvir o hino do país em competições mundiais.


Segundo o presidente do ROC, Stanislav Pozdnyakov, ele discutiu sobre o assunto com o Comitê Olímpico Internacional (COI).


Pozdnyakov disse que: "Tchaikovsky é um compositor russo e tem associação direta com o nosso país natal, mas o seu país é parte da herança universal."


"Espero mesmo que o COI aceite a nossa proposta", completou o dirigente russo.


Em 2016 e 2018, a Rússia enfrentou problemas com doping, não podendo competir também sob o próprio nome e bandeira em PyeongChang 2018 e está suspensa das competições de atletismo desde 2015.


Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar