Seleção olímpica de futebol masculino vai a Dubai para últimos amistosos antes de Tóquio-2020 - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Seleção olímpica de futebol masculino vai a Dubai para últimos amistosos antes de Tóquio-2020

Compartilhe

 


A seleção brasileira de futebol masculino fará seus últimos testes antes do início dos Jogos Olímpicos Tóquio em junho. De acordo com Raphael Zarko, do globoesporte.com, a equipe comandada por André Jardine jogará em Dubai, nos Emirados Árabes, ainda sem adversários definidos, e depois deve dividir preparação com a seleção feminina nos Estados Unidos.


Os jogos amistosos devem ocorrer na data-FIFA de 01 a 09 de junho, no mesmo período em que a equipe principal, liderada por Tite, vai enfrentar Equador e o Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Pouco menos de uma semana depois, está marcada a abertura da Copa América, que acontecerá na Argentina e Colômbia.


Inicialmente, a seleção olímpica enfrentaria a Árabia Saudita nos últimos amistosos preparatórios em solo emiradense. Porém, como o sorteio de Tóquio-2020 colocou o país asiático no mesmo grupo do Brasil, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve fazer alterações. Ainda assim, a intenção da entidade é organizar jogos contra seleções classificadas aos Jogos


Para esta última fase preparatória, André Jardine deverá chamar 23 atletas, todos abaixo dos 24 anos. A CBF planeja anunciar a convocação em 14 de maio. Ainda de acordo com o ge, cerca de duas semanas após os amistosos, no final de junho, a convocação final para a Olimpíada será feita, contendo apenas 18 jogadores, sendo três deles acima dos 24 anos. 


Há um plano de integrar ainda mais as seleções brasileiras de futebol. As equipes masculina e feminina deverão viajar juntos a Portland, nos Estados Unidos, onde ficarão por lá até as vésperas dos Jogos Olímpicos. O time de Pia Sundhage estreia em 21 de julho, contra a China, enquanto o time de André Jardine terá a Alemanha pela frente um dia depois. 


Além de Alemanha e Árabia Saudita, o Brasil também tem em seu grupo no masculino a Costa do Marfim. Destes quatro, apenas os dois primeiros avançam às quartas de final. Já entre as mulheres, a seleção canarinho terá como adversários iniciais Países Baixos e Zâmbia, além da China. Os dois melhores do grupo, além de um possível terceiro colocado seguem na competição. 


Surte +: Confira os grupos do torneio olímpico de futebol de Tóquio-2020


Foto de capa: Rener Pinheiro/MoWA Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário