Últimas Notícias

Seleção olímpica de futebol masculino vai a Dubai para últimos amistosos antes de Tóquio-2020

 


A seleção brasileira de futebol masculino fará seus últimos testes antes do início dos Jogos Olímpicos Tóquio em junho. De acordo com Raphael Zarko, do globoesporte.com, a equipe comandada por André Jardine jogará em Dubai, nos Emirados Árabes, ainda sem adversários definidos, e depois deve dividir preparação com a seleção feminina nos Estados Unidos.


Os jogos amistosos devem ocorrer na data-FIFA de 01 a 09 de junho, no mesmo período em que a equipe principal, liderada por Tite, vai enfrentar Equador e o Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Pouco menos de uma semana depois, está marcada a abertura da Copa América, que acontecerá na Argentina e Colômbia.


Inicialmente, a seleção olímpica enfrentaria a Árabia Saudita nos últimos amistosos preparatórios em solo emiradense. Porém, como o sorteio de Tóquio-2020 colocou o país asiático no mesmo grupo do Brasil, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve fazer alterações. Ainda assim, a intenção da entidade é organizar jogos contra seleções classificadas aos Jogos


Para esta última fase preparatória, André Jardine deverá chamar 23 atletas, todos abaixo dos 24 anos. A CBF planeja anunciar a convocação em 14 de maio. Ainda de acordo com o ge, cerca de duas semanas após os amistosos, no final de junho, a convocação final para a Olimpíada será feita, contendo apenas 18 jogadores, sendo três deles acima dos 24 anos. 


Há um plano de integrar ainda mais as seleções brasileiras de futebol. As equipes masculina e feminina deverão viajar juntos a Portland, nos Estados Unidos, onde ficarão por lá até as vésperas dos Jogos Olímpicos. O time de Pia Sundhage estreia em 21 de julho, contra a China, enquanto o time de André Jardine terá a Alemanha pela frente um dia depois. 


Além de Alemanha e Árabia Saudita, o Brasil também tem em seu grupo no masculino a Costa do Marfim. Destes quatro, apenas os dois primeiros avançam às quartas de final. Já entre as mulheres, a seleção canarinho terá como adversários iniciais Países Baixos e Zâmbia, além da China. Os dois melhores do grupo, além de um possível terceiro colocado seguem na competição. 


Surte +: Confira os grupos do torneio olímpico de futebol de Tóquio-2020


Foto de capa: Rener Pinheiro/MoWA Press

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar