Com revanche de final olímpica, Brasil conhece adversários no torneio de futebol em Tóquio-2020 - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Com revanche de final olímpica, Brasil conhece adversários no torneio de futebol em Tóquio-2020

Compartilhe

O Brasil conheceu nesta quarta-feira (21) seus adversários iniciais nos torneios olímpicos de futebol dos Jogos de Tóquio após os sorteios dos grupos realizados na sede da Federação Internacional de Futebol (FIFA), em Zurique, na Suíça. Na chave masculina, caiu no grupo D, ao lado de Alemanha, Arábia Saudita e Costa do Marfim. Na feminina, terá Países Baixos, China e Zâmbia pela frente.


No masculino, as 16 equipes foram divididas em quatro grupos e as duas melhores de cada avançam para as quartas de final. Já no feminino, as 12 seleções foram divididas em três grupos e as duas primeiras colocadas, além das duas melhores terceiras colocadas vão para as quartas de final. Vale lembrar que o futebol será iniciado dois dias antes da cerimônia de abertura dos Jogos, em 21 de julho, com a disputa das mulheres.


Entre os homens, o Brasil terá a revanche da final olímpica logo em sua estreia, enfrentando a Alemanha na abertura do grupo D. O replay da final será no dia 22 de julho, às 05h30 (hora de Brasília), em Yokohama.  O jogo com a Costa do Marfim, no dia 25, também será às 05h30, enquanto a derradeira partida será às 05h do dia 28, contra a Arábia Saudita.


O grupo A contará com Japão, México, África do Sul e França. Franceses e Sul-africanos farão o primeiro jogo do torneio, às 04h30 da manhã do dia 22, no Estádio Nacional de Tóquio. Coreia do Sul, Honduras, Nova Zelândia e Romênia estão no grupo B, enquanto o grupo C tem Argentina, Espanha, Egito e Austrália.



Brasil pega atual vice-campeã mundial


O torneio feminino também teve os seus grupos conhecidos nesta quarta-feira. Em busca do ouro inédito, a seleção brasileira caiu no grupo F, com Países Baixos, China e Zâmbia.


A estreia será contra a China no dia 21, às 05h da manhã (hora de Brasília), em Rifu, naquela que será a primeira aparição brasileira geral nos Jogos de Tóquio. O jogo contra as neerlandesas, atuais vice-campeãs mundiais, acontecerá no dia 24, às 08h da manhã, e o encerramento da primeira fase contra as africanas, às 08h30 da manhã do dia 27.


O grupo E tem Japão, Grã-Bretanha, Canadá e Chile. Britânicas e chilenas farão o jogo de abertura, às 4h30 da manhã, em Sapporo. o grupo G é composto por Estados Unidos, Suécia, Austrália e Nova Zelândia.



Foto: Ivan Pacheco/VEJA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário