Últimas Notícias

Segundo dia do Pan-americano de Levantamento de Peso tem ouro da Colômbia, Estados Unidos e Venezuela


Nesta terça-feira (20), rolou o segundo dia do Campeonato Pan-americano de Levantamento de Peso, realizado em Santo Domingo, na República Dominicana. Entre os destaques da rodada, estão as medalhas de ouro da Colômbia, Estados Unidos, Venezuela e México na somatória geral, além de uma prata do Brasil no arranco

A prova masculina na categoria até 67kg abriu o dia de disputas. E o dono da medalha de ouro foi Luis Mosquera, da Colômbia. O pesista de 26 anos ergueu 145 kg no exercício de arranco e 173 kg no arremesso, as marcas mais altas em cada uma das atividades. No fim, ele somou uma pontuação de 318 kg, para garantir o primeiro lugar, oito quilos na frente do medalhista de prata, Jonathan Muñoz, do México. 

O bronze ficou com Edgar Pineda, da Guatemala, que garantiu o pódio ao marcar 307 kg na somatória, batendo assim o colombiano Luis Higuita por quatro quilos. 

Na sequência veio a prova feminina classe até 49kg. Na classificação geral, a prova foi dominada pelas halterofilistas estadunidenses. Ouro e prata para o país que nos últimos anos ressurge na modalidade. Jourdan De La Cruz quebrou seu próprio recorde pan-americano para garantir o primeiro lugar, com 200 kg. 

Em segundo ficou Hayley Marie Reichardt, que somou 189 kg, nove a frente da medalhista de bronze, Manuela Berrio, que deixou mais uma vez a Colômbia no pódio. Nesta mesma categoria, a brasileira Nathasha Rosa faturou uma medalha de prata especificamente no exercício de arranco, ao marcar 83 kg. Na classificação geral, ela encerrou sua participação em quinto lugar, com 178 kg. Na mesma prova, Luana Oliveira ficou na 10ª posição, ao erguer 158 kg. 

Pela disputa na categoria feminina até 55kg, o Brasil teve mais uma atleta em ação. Foi Rosane Santos, que ficou em quinto lugar. A medalha de ouro nesta prova foi da mexicana Ana Gabriel Lopez, que anotou 200 kg levantados, com 91 kg no arranco e 109 kg no arremesso. O pódio foi formado ainda pela venezuelana Genesis Rodriguez, prata, e pela atleta da casa, a dominicana Nathalia Novas, bronze. 

Fechando o dia de disputas em Santo Domingo nesta terça, as mulheres da categoria ate 59kg disputaram por mais um pódio no evento. E o título ficou com a venezuelana Yusileidy Figueroa, que alcançou a marca de 218 kg. A prova foi extremamente equilibrada e a diferente entre a primeira e quarta colocada foi de apenas um quilo. 

A prata ficou com a colombiana Rosive Silgado, que obteve 217 kg, empatando com a medalhista de bronze Taylor Nicole Wilkins, dos Estados Unidos. Silgado conseguiu a melhor marca no arranco, o que a deixou na frente da concorrente ao segundo lugar. 

Foto: Reprodução/Pan-americano de Levantamento de Peso 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar