Rosane Santos fica na 5ª colocação no Pan-americano de Levantamento de Peso - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Rosane Santos fica na 5ª colocação no Pan-americano de Levantamento de Peso

Compartilhe

A halterofilista brasileira Rosane Santos encerrou sua participação no Campeonato Pan-americano de Levantamento de Peso, nesta terça-feira (20), com a quinta colocação na categoria até 55kg, ao alcançar 172 kg na soma dos resultados de arranco e arremesso, ficando empatada com a guatemalteca Mahil Ramos, que também teve 172 kg. O evento é disputado em Santo Domingo, na República Dominicana. 

Rosane acertou apenas uma das três tentativas disponíveis no arranco e ergueu 78 kg no exercício ficando parcialmente em 5º lugar (contra 74 kg de Ramos, 6ª). Na atividade de arremesso, a brasileira aproveitou duas de três chances e seu melhor desempenho foi 94 kg, que resultou numa 8ª posição neste exercício (diante de 98 kg de Ramos, 6ª). Na somatória geral, a brasileira ficou na quinta colocação, 28 kg atrás da campeã, a mexicana Ana Gabriel Lopez

Vale sempre lembrar, que diferentemente dos Jogos Olímpicos, o Pan-americano de Levantamento de Peso concede medalhas tanto no somatório final, como nos exercícios de arranco e arremesso, de forma separada. 

Medalhista de ouro na categoria até 55kg na somatória dos resultados, Lopez ficou com a segunda melhor marca no arranco, com 91 kg, mas se sobressaiu no arremesso, ao alcançar 109 kg (1ª colocada no exercício). 

A prata foi conquistada pela pesista venezuelana Genesis Rodriguez, três quilos atrás da campeã. Ela obteve a melhor marca no arranco, com 92 kg, mas caiu na classificação, ao fazer apenas o quarto melhor desempenho no arremesso, chegando nos 105 kg, finalizando o evento com 197 kg. 

Quem fechou o pódio foi a dominicana Nathalia Novas, medalhista de bronze. Ela fechou a categoria até 55kg, também com 197 kg, sendo 90 kg no arranco (3ª) e 107 kg no arremesso (2ª). 

Mais cedo, a brasileira Nathasha Rosa conquistou a medalha de prata no arranco, categoria até 49kg, fechando o torneio geral com a quinta colocação. 

Foto: Reprodução/Canal Olímpico do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário