Possível entrada do críquete no programa olímpico de LA 2028 será discutida em reunião na Índia - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Possível entrada do críquete no programa olímpico de LA 2028 será discutida em reunião na Índia

Compartilhe

A possível entrada do críquete no programa esportivo olímpico dos Jogos de Los Angeles 2028 começará a ser debatida pelo Conselho de Controle de Críquete na Índia (BCCI) a partir do dia 16 de abril. 

O BCCI é um dos três maiores órgãos reguladores da modalidade no mundo, ao lado dos Conselhos da Inglaterra e da Austrália, sendo amplamente considerado como o mais poderoso, graças ao trabalho feito na Indian Premier League, a maior liga nacional de críquete no mundo. 


O tema 'Los Angeles 2028' será un dos 14 assuntos abordados na reunião do BCCI, que no ano passado apoiou provisoriamente uma proposta para inclusão da modalidade nos Jogos Olímpicos. No entanto, a entidade disse na época que precisava de mais "esclarecimentos". 

Em 2020 o Conselho Internacional de Críquete (ICC), que comanda a modalidade em nível mundial, enviou um questionário aos países membros, solicitando uma avaliação do potencial financeiro que a entrada do críquete no programa olímpico pode ter. 

Muitos consideram o apoio da BCCI fundamental para os planos de retorno do esporte aos Jogos de Los Angeles, após 128 anos de ausência.


Porém, com uma previsão para que a Olimpíada de 2032 ocorra em Brisbane, na Austrália (licitante preferencial do Comitê Olímpico Internacional), que é dos principais centros de críquete do mundo, com seleções muito tradicionais, os órgãos reguladores da modalidade podem também optar em postergar a proposta em quatro anos. 

Foto: Reprodução/iGaming Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário