Ministra do esporte da França admite conversas sobre adiamento de Roland Garros - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Ministra do esporte da França admite conversas sobre adiamento de Roland Garros

Compartilhe

A ministra do Esporte na França, Roxana Maracineanu, admitiu que já existem conversas sobre um possível adiamento de Roland Garros, um dos quatro torneios mais importantes do tênis. O país entrou no último sábado (3), em seu terceiro lockdown devido à crise causada pela pandemia de coronavírus. 

No último domingo (4), a França registrou 60.922 novos casos de COVID-19 e 185 mortes causadas pela doença. Ainda assim, alguns eventos esportivos foram poupados do novo lockdown, como a Ligue 1, campeonato de futebol nacional que teve a sua 31ª rodada realizada no último final de semana. 

"Estamos discutindo com eles (a Federação Francesa de Tênis, organizadora de Roland Garros) para ver se devemos mudar a data para coincidir com uma possível retomada de todos os esportes e grandes eventos", disse Maracineanu em entrevista à rádio France Info, no sábado. 

"Hoje, embora o esporte de alto nível tenha sido preservado, tentamos limitar os riscos de aglomeração e de propagação do vírus dentro do esporte profissional”, concluiu a ministra. 

Vale lembrar que em 2020, no primeiro ‘auge’ da pandemia, Roland Garros também foi adiado, passando de maio, para o fim de setembro. Nesta temporada, a expectativa é que o torneio aconteça entre 17 de maio e 6 de junho, contando com as datas de realização do torneio qualificatório. 

Os atuais campeões das chaves de simples de Roland Garros são Iga Swiatek e Rafael Nadal. Um possível adiamento do torneio mexe também com a corrida aos Jogos Olímpicos de Tóquio. Isso porque o ranking do dia 7 de junho, logo após as finais do Major parisiense, determinarão a maior parte dos classificados para o megaevento poliesportivo. 

Sem a disputa de Roland Garros em seu período habitual, os tenistas perdem uma grande chance de somar mais pontos no ‘sprint final’ em busca da classificação. Para saber mais detalhes sobre este tema, você pode ler o Guia dos Sistemas Qualificatórios Olímpicos sobre o tênis.

Foto: Clément Mahoudeau / FFT

Nenhum comentário:

Postar um comentário