Lydia Ko conquista o Lotte Championship de golfe, seu primeiro título em quase três anos - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Lydia Ko conquista o Lotte Championship de golfe, seu primeiro título em quase três anos

Compartilhe

A golfista neozelandesa Lydia Ko conquistou neste domingo (18), o título do Lotte Championship, torneio de golfe do LPGA Tour disputado no Havaí, encerrando uma série de quase três anos sem vitórias no circuito (1.084 dias). Ela aplicou uma vantagem de sete tacadas para as quatro atletas que empataram na segunda posição.  

Ko concluiu o percurso total com 260 jogadas, 28 abaixo do par. Na quarta rodada, ela efetuou sete birdies, terminando o dia sem erros. Ao longo de todo o torneio, a neozelandesa teve 29 birdies e apenas um bogey, na primeira volta. 

Este foi o 16º título na carreira de Ko, que há duas semanas foi vice-campeã no Major ANA Inspiration, por duas tacadas, ficando atrás apenas de Patty Tavatanakit. 

O segundo lugar do Lotte Championship ficou dividido entre quatro golfistas: as sul-coreanas Park Inbee e Kim Sei-Young, a irlandesa Leona Maguire e a estadunidense Nelly Korda. Ambas aparecem na tabela com 21 tacadas abaixo do par do campo. 

Vale destacar mais uma vez o domínio da Coreia do Sul no golfe feminino. Das atletas que ocuparam as dez primeiras posições na classificação final, cinco são sul-coreanas. 

As melhores golfistas do mundo voltarão ao campo nesta semana, entre os dias 21 e 24 de abril, para a disputa do Los Angeles Open. 

Foto: Reprodução/Twitter Lotte Championship

Nenhum comentário:

Postar um comentário