Últimas Notícias

Lydia Ko conquista o Lotte Championship de golfe, seu primeiro título em quase três anos


A golfista neozelandesa Lydia Ko conquistou neste domingo (18), o título do Lotte Championship, torneio de golfe do LPGA Tour disputado no Havaí, encerrando uma série de quase três anos sem vitórias no circuito (1.084 dias). Ela aplicou uma vantagem de sete tacadas para as quatro atletas que empataram na segunda posição.  

Ko concluiu o percurso total com 260 jogadas, 28 abaixo do par. Na quarta rodada, ela efetuou sete birdies, terminando o dia sem erros. Ao longo de todo o torneio, a neozelandesa teve 29 birdies e apenas um bogey, na primeira volta. 

Este foi o 16º título na carreira de Ko, que há duas semanas foi vice-campeã no Major ANA Inspiration, por duas tacadas, ficando atrás apenas de Patty Tavatanakit. 

O segundo lugar do Lotte Championship ficou dividido entre quatro golfistas: as sul-coreanas Park Inbee e Kim Sei-Young, a irlandesa Leona Maguire e a estadunidense Nelly Korda. Ambas aparecem na tabela com 21 tacadas abaixo do par do campo. 

Vale destacar mais uma vez o domínio da Coreia do Sul no golfe feminino. Das atletas que ocuparam as dez primeiras posições na classificação final, cinco são sul-coreanas. 

As melhores golfistas do mundo voltarão ao campo nesta semana, entre os dias 21 e 24 de abril, para a disputa do Los Angeles Open. 

Foto: Reprodução/Twitter Lotte Championship

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar