Índia domina primeira etapa da Copa do Mundo de tiro com arco - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Índia domina primeira etapa da Copa do Mundo de tiro com arco

Compartilhe



A World Archery realizou neste fim de semana a primeira etapa da Copa do Mundo de tiro com arco na temporada, sediada na Cidade da Guatemala. A Índia dominou as provas individuas, enquanto o México venceu a prova mista. Já na prova do arco composto, que não é uma prova olímpica, as vitórias ficaram com a colombiana Nora Valdez e o norte-americano Braden Gellethien.


Individual Feminino e Masculino

O casal indiano Atanu Das e Deepika Kumari foram os campeões no arco recurvo. Das venceu o espanhol Daniel Castro por 6-4 após três sets e eliminou na semifinal o mexicano Angel Avarado por 6-2. Já no feminino, Kumari ficou com o título após vencer por 6-5 a norte-americana Mackenzie Brown, após eliminar na semifinal a mexicana Alejandra Valencia.



Na disputa de bronze, Avarado venceu o neerlandês campeão europeu, Steve Wiljer, por 6-2, enquanto na disputa das mulheres, Alejandra Valencia levou o bronze após derrotar por 6-4 a romena Madalina Amaistroale.


Equipes Masculinas, Femininas e Mistas

A Espanha com um time formado por Miguel Alvarino Garcia, Pablo Acha e o vice-campeão do individual, Daniel Castro venceu na final a equipe dos Estados Unidos por 6-2, garantindo a primeira medalha de ouro do país em Copas do Mundo de tiro com arco. A medalha de bronze ficou com a Alemanha.


Com Kumari na equipe, a Índia venceu o México na final feminina por 5-4. Além da campeã individual, o time ainda contou com Ankita Bhakat e Bari Komalika. O bronze foi mais uma vez da Alemanha. Depois do vice na disputa das equipes femininas, o país latino-americano venceu a disputa mista contra a Alemanha por 6-2.



Arco Composto

A disputa do arco composto, prova não-olímpica, teve na disputa feminina, a vitória de Nora Valdez por 149-143 em cima da dinamarquesa Tanja Jensen, após empatarem em 144 a 144, na final e acertarem o 10 na flecha decisiva. Como Nora acertou o mais próximo do centro, a colombiana ficou com o título.



A disputa masculina foi vencida pelo norte-americano Braden Gellenthien após vencer o campeão mundial de 2013, o neerlandês Mike Schloesser por 148-146. Na disputa por equipes, o ouro masculino ficou com o México e com os Estados Unidos no feminino, já no misto a medalha dourado foi conquistada pela Dinamarca.


Brasil não participou

Devido às restrições de viagens do governo guatemalteco, a delegação brasileira foi impedida de entrar e assim não pôde participar da primeira etapa da competição. A CBTARCO (Confederação Brasileira de Tiro com Arco) afirmou que pelo mesmo motivo, a equipe também não irá participar da próxima etapa em Lausanne na Suiça, marcada para ocorrer entre 17 a 23 de maio.


Foto em destaque: Reprodução/ World Archery


Nenhum comentário:

Postar um comentário