Últimas Notícias

FINA confirma nova data da Copa do Mundo de Saltos Ornamentais


A Federação Internacional de Natação (FINA) anunciou a nova data da Copa do Mundo de Saltos Ornamentais, o pré-olímpico da modalidade. O evento será disputado entre 1º e 6 de maio, em Tóquio, no Japão.

Na última semana, a FINA havia suspendido a realização do campeonato, e também das seletivas olímpicas do nado artístico e da maratona aquática, que estavam todas previstas para acontecer no Japão. O motivo do adiamento teria sido novas exigências do governo japonês em relação ao protocolo sanitário do evento. Essas alterações iriam dificultar a logística e aumentar os custos da FINA. Após novos ajustes nos procedimentos de prevenção à Covid-19 e nos alojamentos das delegações internacionais, a Federação Internacional confirmou o evento em Tóquio, na nova data.


A FINA também confirmou a mudança da Seletiva da Maratona Aquática para Setúbal, em Portugal, conforme noticiado pelo Surto Olímpico, nesta semana. Já a nova data e local da Seletiva do Nado Artístico devem ser anunciados nos próximos dias.

Confira a lista dos brasileiros que irão tentar uma vaga olímpica nas três competições:

Saltos Ornamentais:

Plataforma feminina - Ingrid Oliveira e Giovanna Pedroso

Trampolim feminino - Anna Lúcia Santos e Luana Lira

Plataforma masculina - Isaac Souza e Kawan Pereira

Trampolim masculino - Ian Matos e Luis Felipe Moura


Maratona Aquática:

10km masculino - Guilherme Costa e Allan do Carmo


Nado Artístico:

Dueto - Laura Micucci e Luisa Borges

Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar