Últimas Notícias

Fernando Reis levanta 425kg e é tetracampeão pan-americano no levantamento de pesos

Fernando Reis no pódio do Pan-Americano de levantamento de pesos

O homem mais forte das Américas provou mais uma vez porque está entre os melhores do mundo. No Campeonato Pan-Americano de Levantamento de Pesos, em Santo Domingo, na República Dominicana, Fernando Reis levantou 190kg no arranco e 235kg no arremesso, para garantir o ouro geral com 425kg levantados na categoria acima de 109kg.


A prata e o bronze ficou com o Estados Unidos e o México, que fizeram uma competição a parte pela medalha. O estadunidense Caine Wilkes garantiu a prata com 388kg levantados, enquanto o mexicano Raul Manrique levantou 380kg e terminou com o bronze.


Com o título da competição, o brasileiro - 7º do mundo no ranking olímpico - ficou bem próximo de assegurar a vaga em Tóquio-2020. Recentemente Fernando herdou o bronze do Mundial de 2018 após atleta do Uzbequistão ser pego no doping.


O arranco

Sem ter adversários na América, Fernando Reis iniciou sua disputa por último, quando todo mundo já havia competido. Caine Morgan Wilkes, dos Estados Unidos, e Raul Manrique, do México, batalharam pela prata, que terminou na mão do estadunidense. O atleta errou os 175kg e aumentou para 176kg, convertendo o levantamento. O mexicano levantou 175kg e garantiu o bronze.


Foi aí que Fernando Reis entrou na competição levantando tranquilamente 190kg, pelo menos 15kg acima dos adversários. Na sequência, Fernando não conseguiu levantar 197kg e voltou a errar a estabilidade da barra nos 200kg, uma marca que ele já fez. Não precisava, o ouro foi do brasileiro.


O arremesso

Assim como no arranco, a disputa era pela prata. Raul Manrique garantiu o bronze ao levantar 205kg e errar a tentativa dos 212kg. Já tendo erguido os 212kg, foi a vez do norte-americano Wilkes tentar os 219 kg, mas falhou após a barra escorregar em seu ombro.


Novamente Fernando foi para a batalha após todos os nove atletas terem encerrados as três tentativas. Fernando iniciou em 225kg, subiu para 235kg e foi em busca de quebrar seu próprio recorde pan-americano, com 242kg. Infelizmente o brasileiro errou o movimento e deixou a barra escapar, assim como a quebra de recorde. O ouro ele já havia garantido.


Foto: Reprodução/Canal Olímpico do Brasil

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar