Últimas Notícias

Federação Internacional de Esgrima cancela torneios, mas mantém os Pré-Olímpicos marcados





A Federação Internacional de Esgrima (FIE) comunicou, na última terça-feira (13), o cancelamento de todos os torneios previamente marcados para o mês de maio. O avanço da pandemia de Covid-19 em diversos países foi a justificativa para a mudança de planos neste momento. Os Pré-Olímpicos, no entanto, seguem mantidos.

Desta forma, não serão realizados o Grand Prix de Florete, em Shangai (CHN), de 14 a 16 de maio; o Challenge Masculino de Espada, em Paris (FRA), na mesma data; a Copa do Mundo Feminina de Espada, em Dubai (UAE), também no mesmo período; e o Grand Prix de Sabre, em Moscou (RUS), de 21 a 23 de maio. O Grand Prix de Sabre, em Seul (KOR), de 24 a 26 de abril, e o Grand Prix de Espada, em Cali (COL), entre 30 de abril e 2 de maio, já tinham sido cancelados.

Os torneios de classificação para os Jogos Olímpicos de todos os continentes, por enquanto, foram mantidos. Nas Américas, a disputa acontecerá em San José, na Costa Rica, nos dias 29 e 30 de abril. Quatro brasileiros buscam vagas em Tóquio neste torneio: Athos Schwantes (espada masculino), Bia Bulcão (florete feminino), Bruno Pekelman (sabre masculino) e Karina Trois (sabre feminino).

No mês de março, a Federação Internacional realizou, em março, no formato de bolha, três torneios que restavam para o fechamento do ranking olímpico: a Copa do Mundo de Sabre, em Budapeste (HUN); a Copa do Mundo de Sabre, em Kazan (RUS); e, o Grand Prix de Florete, em Doha (QAT). Estes torneios deveriam ter acontecido um ano antes, mas o calendário foi suspenso na ocasião, quando foi declarada a pandemia de Covid-19.

Recentemente também, no início de maio, a Federação realizou o Campeonato Mundial Cadete e Juvenil, na cidade do Cairo, no Egito.

Foto: Augusto Bizzi/FIE

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar