Últimas Notícias

Brasil decide vacinar delegações olímpicas e paralímpicas para Tóquio 2020, diz jornal

Brasil na Cerimônia de Abertura no Pan de Lima


O Brasil decidiu que vai vacinar todos os atletas que disputarão os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, entre julho e setembro deste ano. A informação foi publicada nesta sexta-feira (23) pelo jornal Folha de S.Paulo. A ideia é imunizar uma lista com cerca de duas mil pessoas, que envolvem também integrantes de comissões técnicas e envolvidos com o Comitê Olímpico do Brasil (COB).


O Ministério da Defesa confirmou ao veículo que que os atletas serão imunizados antes de ir aos Jogos, mas a decisão de quantos receberão as vacinas será do COB, que deverá fornecer a lista com os nomes. Essa não é a primeira iniciativa para vacinar atletas classificados, já que em março, já tinha sido noticiado de que os atletas que fazem parte das Forças Armadas entrariam no grupo prioritário do plano nacional de vacinação de Covid-19 do Ministério da Saúde.


Outros países já tomaram essa decisão de vacinar prioritariamente seus atletas para os jogos olímpicos:  Bélgica, Espanha, Nova Zelândia, Alemanha, México, entre outros. Lembrando que o COI já avisou que não será obrigatório que os atletas estejam vacinados para os Jogos de Tóquio, e que a China ofereceu vacinar todos os atletas que irão a olimpíada com a sua vacina, a CoronaVac, mas até o momento nada de mais concreto foi anunciado sobre essa vacinação proposta pelos chineses. 


Foto: Jone Roriz/COB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar